Em uma partida insana e cheia de reviravoltas, Porto e Al Ahly empataram por 4 a 4 nesta segunda-feira (23), pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Com o resultado, as duas equipes estão eliminadas, e quem avançou às oitavas foram Palmeiras e Inter Miami.
Os gols do time egípcio foram marcados por Abou Ali, que anotou um hat-trick, e Ben Romdhane. Já para o Porto, balançaram as redes Rodrigo Mora, William Gomes, Samu e Pepê.
O empate deixou os dois times com 2 pontos, insuficientes para avançar. O Porto terminou na terceira posição, enquanto o Al Ahly se despediu do torneio na lanterna do grupo.
No outro jogo da rodada, o empate entre Palmeiras e Inter Miami por 2 a 2 classificou ambos. O Verdão terminou na liderança do Grupo A, com cinco pontos e saldo de gols superior (2 contra 1) ao do time americano, que ficou com a segunda vaga.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Porto e Al Ahly
O Al Ahly começou melhor, pressionando pelas laterais. Aos 14 minutos, Abou Ali abriu o placar após assistência de Fathy, levando os egípcios à frente.
Aos 21, Abou Ali até marcou de novo, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, o Porto reagiu rápido com Rodrigo Mora, que empatou.
O time egípcio seguiu pressionando e, nos acréscimos do primeiro tempo, Abou Ali marcou seu segundo gol na partida, dessa vez em cobrança precisa, colocando o Al Ahly na frente antes do intervalo.
No segundo tempo, o brasileiro William Gomes, ex-São Paulo, empatou novamente para o Porto, mas a resposta foi imediata. Abou Ali, iluminado, fez seu terceiro gol na partida e colocou o Al Ahly novamente em vantagem. O duelo seguiu frenético. Em menos de dois minutos, Samu deixou tudo igual mais uma vez: 3 a 3.
O Al Ahly voltou a liderar o placar aos 18 minutos, com um golaço de Ben Romdhane, que parecia encaminhar a vitória dos egípcios. Porém, já nos minutos finais, o brasileiro Pepê apareceu e empatou para o Porto: 4 a 4.