Neste domingo, 22, o Oklahoma City Thunder derrotou o Indiana Pacers nas finais da NBA. Após uma série árdua de sete jogos, a equipe de Shai Gilgeous-Alexander levou a melhor e faturou o título da temporada. O título, porém, veio com um sabor agridoce, já que a estrela do rival, Tyrese Haliburton, se machucou bem no início do confronto.
“Eu nunca imaginei jogar o maior jogo da minha vida e que uma coisa dessas acontecesse. Isso não é justo. Eu me senti muito mal por ele. Apenas perguntei se ele estava bem… Obviamente, ele não estava bem”, disse Shai na coletiva de imprensa pós-jogo. O astro dos Pacers sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e, assim que deixou a quadra, não retornou mais.
O craque de OKC ainda não deixou de enaltecer o adversário e sua equipe como um todo na decisão da NBA: “É um jogador incrível, tem um futuro brilhante, esse time vai jogar muito bem por um bom tempo. É um time impressionante, um jogador impressionante, desejo o melhor para ele”.
Ver essa foto no Instagram
Shai campeão da NBA com o OKC Thunder
Neste domingo, 22, Oklahoma City Thunder(OKC) e Indiana Pacers disputaram a grande final da NBA 2024/2025. Shai Gilgeous-Alexander e seus companheiros apresentaram um desempenho épico no Jogo 7 em pleno Paycom Center, faturando o título da liga em casa com o placar de 103 a 91.
A franquia considera o campeonato como inédito, já que a conquista de 1979 veio na época em que o time ainda era o extinto Seattle SuperSonics. Os Pacers também buscavam o seu primeiro título, sendo a sua segunda final na história: a primeira foi diante dos Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal no ano 2000.