Carlos Alcaraz é o nome do momento no tênis global. Recentemente, o número dois do mundo protagonizou uma das maiores finais da história da modalidade ao conseguir uma virada de cinco horas e meia sobre Jannik Sinner, em Roland Garros. Agora, o espanhol se prepara para o giro na grama, com o ATP de Queen’s.
Após uma vitória no torneio inglês, Carlitos abriu o jogo em relação ao outro lado de sua carreira gloriosa: a enxurrada de críticas na internet. “Aprendi a não olhar as redes sociais, especialmente quando não estou jogando bem, porque as pessoas podem ser perigosas”, cravou.
Os comentários negativos direcionados a Alcaraz pioram conforme momentos de oscilação na temporada. Além disso, um levantamento recente divulgado pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais) e pela ITF (Federação Internacional de Tênis) aponta que 40% dos comentários violentos direcionados a jogadores vêm de apostadores.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz em quadra
O título em Roland Garros rendeu uma quantia milionária na conta bancária do jovem de El Palmar. A conquista no saibro parisiense rendeu a 7ª maior premiação da história do tênis. Assim, Carlitos desbancou Pete Sampras. O líder da relação é Novak Djokovic, campeão de 24 Grand Slams. Confira abaixo!
- Novak Djokovic – 187,8 milhões de dólares
- Rafael Nadal – 134,9 milhões de dólares
- Roger Federer – 130,5 milhões de dólares
- Andy Murray – 64,6 milhões de dólares
- Alexander Zverev – 53,4 milhões de dólares
- Daniil Medvedev – 46,3 milhões de dólares
- Carlos Alcaraz – 44,7 milhões de dólares
- Pete Sampras – 43,2 milhões de dólares
- Jannik Sinner – 41,5 milhões de dólares
- Stan Wawrinka – 37,6 milhões de dólares
Sobre o feito em Paris
“Sem dúvidas, foi o jogo mais emocionante que já joguei até agora. A partida teve de tudo, momentos muito bons, momentos muito ruins. Estou orgulhoso de como lidei com tudo hoje”, avaliou Alcaraz.
Quando questionado sobre o segredo para a virada épica, o jovem de apenas 22 anos foi categórico: “Foi tudo sobre acreditar em mim mesmo até o fim. Nunca duvidei. Mesmo quando estava dois sets abaixo, mesmo quando ele teve match-points, eu continuava acreditando. A partida só termina quando o último ponto é jogado”.