Nesta segunda-feira, 02, a Seleção Brasileira conduzida por Arthur Elias levou a melhor sobre o Japão em amistoso na Data Fifa. Com o placar de 2 a 1, a Canarinho saiu atrás no marcador, mas conseguiu se recuperar e virar para ganhar confiança antes da Copa América.
Em coletiva de imprensa, o treinador falou sobre as diferenças entre os dois jogos diante da equipe japonesa. “O saldo é positivo, duas vitórias contra uma grande seleção, que é difícil de ser marcada. O Japão cria oportunidades contra todas as seleções. Fomos eficientes no primeiro jogo, que teve história diferente de hoje, que saímos perdendo”, avaliou Arthur Elias.
“O jogo ficou dentro de uma característica esperada. O Japão já sabia da dificuldade que teria para fazer o seu jogo”. Além disso, o técnico não deixou de falar sobre pontos a serem revisados dentro da Seleção Brasileira:
“No primeiro jogo, com jogadoras mais frescas, inteiras, fomos eficientes. Hoje, deixamos alguns duelos importantes, não fomos muito bem na defesa, na primeira fase, falei isso para as jogadoras. Voltamos do intervalo, tomamos o gol, mas fico satisfeito pela consistência que a equipe tem, não só no tático, mas no mental, psicológico. Temos feito trocas eficientes. O importante é saber o momento de mexer e a característica de quem vai entrar”.
Ver essa foto no Instagram
O desenvolvimento da Seleção Brasileira com Arthur Elias
O comandante também trouxe a sua avaliação sobre a performance positiva da Amarelinha desde o mata-mata da Olimpíada de Paris. “Tenho uma alegria imensa disso estar acontecendo próximo à Copa e contra adversários fortes. Elas estão sendo colocadas em desafios grandes, como o Japão”, ressaltou Arthur Elias.
“Estamos com um grupo de muita projeção para frente. Esse grupo não está fechado, a seleção hoje é mais do que as 23 jogadoras. Elas têm de se dedicar nos clubes e chegar aqui com entrega, acreditar e ser fiel no plano de jogo, estar bem no mental porque isso faz diferença”.