Reforço do Manchester United para a temporada 2025/26, Matheus Cunha chegará com moral ao Old Trafford. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o meia-atacante brasileiro vai receber o quarto maior salário do elenco dos Red Devils: 200 mil libras por semana (cerca de R$ 1,5 milhão).
Atualmente, Casemiro lidera a folha salarial do clube, com 375 mil libras semanais (aproximadamente R$ 2,9 milhões). Em seguida, aparecem Bruno Fernandes, com 325 mil libras, e Mason Mount, com 250 mil libras por semana.
Lista dos maiores salários do Manchester United:
- Casemiro – 375 mil libras por semana
- Bruno Fernandes – 325 mil libras
- Mason Mount – 250 mil libras
- Matheus Cunha – 200 mil libras
- Matthijs de Ligt – 195 mil libras
- Harry Maguire – 190 mil libras
- Luke Shaw – 150 mil libras
- Noussair Mazraoui – 135 mil libras
- Amad Diallo – 120 mil libras
- Lisandro Martínez, Manuel Ugarte e André Onana – 120 mil libras
Ver essa foto no Instagram
Matheus Cunha em 2024/25
Matheus Cunha assinou contrato de cinco anos com o Manchester United, após se destacar na última temporada pelo Wolverhampton. O clube inglês vai pagar a cláusula de rescisão de 62,5 milhões de libras, de acordo com o site The Athletic.
Na campanha que salvou o Wolves do rebaixamento da Premier League, Matheus Cunha foi o principal jogador da equipe. Em 33 jogos disputados no campeonato, marcou 15 gols e deu seis assistências, participando diretamente de 40% dos gols do time na competição. Considerando toda a temporada, foram 36 partidas, 17 gols e seis assistências.
O desempenho chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. Ele foi convocado por Dorival Jr. e atuou em dois jogos: jogou 30 minutos na vitória por 2 a 1 contra a Colômbia e 69 minutos na derrota por 4 a 1 para a Argentina, marcando o único gol do Brasil na partida.
Agora, Matheus Cunha volta a ser chamado, desta vez pelo técnico Carlo Ancelotti, e está novamente na lista da Seleção Brasileira.
Mudança já era desejo antigo de Matheus Cunha
A saída de Cunha do Wolverhampton já estava nos planos do jogador desde o início do ano. Em entrevista concedida em março, o atacante revelou que recebeu diversas propostas na última janela de transferências, mas optou por permanecer até o fim da temporada por respeito ao momento difícil do clube.
“Eu recebi muitas ofertas (na janela de inverno), mas eu não me sentiria bem se saísse. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, numa situação complicada, na zona de rebaixamento. Agora estamos perto de atingir o objetivo (permanecer na Premier League). Mas deixei claro que eu preciso dar o passo adiante. Quero brigar por títulos, por coisas importantes. Tenho potencial”, afirmou o brasileiro.