A Fórmula 1 reacendeu uma grande polêmica do passado durante o GP da Espanha. Com algumas rusgas no histórico, George Russell e Max Verstappen voltaram a se estranhar na pista. Desta vez, o holandês da Red Bull perdeu a cabeça ao ser tocado pelo rival numa tentativa de ultrapassagem. Com a ordem da equipe para devolver a posição por ter ultrapassado os limites de pista, Max jogou o carro para cima do britânico.
Com o toque proposital, Verstappen recebeu uma punição de dez segundos e terminou o GP da Espanha na décima posição. Por outro lado, Russell ficou em quarto e comentou o incidente logo após a corrida. Visivelmente incomodado com a atitude do rival, o piloto britânico mediu bem as palavras, mas disparou contra o holandês da Red Bull. Confira o que ele disse!
“Eu fiquei tão surpreso quanto vocês. Eu já vi essas manobras antes em simuladores e no kart, mas nunca na F1. No fim das contas, terminamos em quarto e ele em décimo. Não sei o que passou pela cabeça dele. Pareceu proposital no momento, então foi surpreendente“, disparou George Russell na conversa com os jornalistas após a corrida.
OH MY WORD MAX VERSTAPPEN HAS JUST INTENTIONALLY CRASHED INTO GEORGE RUSSELL WHATTTT 🤯🤯 pic.twitter.com/3qzOUoN3pi
— Formula God (@formula1god) June 1, 2025
Russell detona postura de Verstappen
Ainda na resposta sobre a batida, Russell lamentou que Verstappen dê um exemplo tão negativo com tais atitudes na pista. Segundo o piloto da Mercedes, o tetracampeão mundial não precisa disso para ter bons resultados na Fórmula 1. No entanto, o britânico afirmou que não vai conversar com o rival e que tem questões mais importantes para se preocupar nesta temporada.
“Max é um piloto muito incrível, e muitas pessoas se inspiram nele. É uma pena que coisas desse tipo sigam ocorrendo. Parece totalmente desnecessário e nunca parece beneficiá-lo. Ele poderia ter voltado para brigar pelo pódio, então não vou perder meu sono. Temos nossos próprios problemas, que são tornar nosso carro mais rápido“.