Se a Inter de Milão quer conquistar a taça da UEFA Champions League neste sábado, 31, a esperança recai principalmente sobre os pés de um jogador em específico: Lautaro Martínez. O argentino é o capitão, camisa 10, craque e referência técnica dos Nerazzurri, e tem feito uma grande campanha no torneio.
Lautaro Martínez na Champions League
Durante a competição, a Inter marcou 26 gols,12 na fase de grupos e 14 no mata-mata. El Toro foi responsável por nove deles, cerca de 34,6% do total. Além disso, ele distribuiu duas assistências para companheiros, participando diretamente de 11 gols, o que representa 42,3% da produção ofensiva da equipe. É, indiscutivelmente, o melhor jogador da Inter de Milão, não só na Champions, mas em toda a temporada.
Na temporada 2024/25
Em 2024/25, Lautaro foi peça fundamental em todos os campeonatos disputados pela Inter de Milão. No Campeonato Italiano, que terminou com a equipe vice-campeã, o argentino marcou 12 gols e deu cinco assistências. Também balançou as redes na final da Supercopa da Itália, apesar da derrota por 3 a 2 para o Milan. Ao todo, participou de 48 jogos, com 22 gols e sete assistências.
Ver essa foto no Instagram
Principal arma da Inter de Milão
Dessa forma, o argentino é a principal arma da Inter de Milão para o confronto com o Paris Saint-Germain na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O craque tem um bom retrospecto em finais: marcou gols em quatro edições da Supercopa da Itália e foi o autor do gol do título da Argentina na Copa América de 2024, contra a Colômbia.
No entanto, nas duas finais europeias que disputou até agora, passou em branco — na derrota para o Sevilla na Europa League 2019/20 e na derrota para o Manchester City na Champions League 2022/23. Agora, busca quebrar esse jejum e, pela primeira vez, levantar uma taça continental por clubes.