Nesta quarta-feira, 28, Carlos Alcaraz enfrentou Fabian Marozsan na segunda rodada de Roland Garros. Com o placar final de 3 sets a 1, o espanhol bateu o húngaro para avançar no torneio e, consequentemente, se manter na defesa do título. Agora, o vice-líder do ATP ranking vai encarar o vencedor da disputa entre o francês Giovanni Perricard e o bósnio Damir Dzumhur.
O espanhol fechou o primeiro set sem grandes complicações. Alcaraz foi determinante ao cravar três quebras na parcial: no primeiro, no terceiro e no sétimo game. Dessa forma, o número dois do mundo quase emplacou um pneu diante do húngaro, começando com o pé direito: 6/1!
No segundo set, contudo, Marozsan voltou para o jogo e conseguiu descontar. O 56º colocado do ATP ranking converteu o seu primeiro break-point na partida logo no game inicial, precisando apenas defender o seu serviço nos demais para sustentar a vantagem: 6/4 para o húngaro.
Já no terceiro, ‘Carlitos’ retomou o fôlego e, mais uma vez, quase conseguiu um pneu. As quebras de serviço vieram no segundo e no penúltimo game da parcial, o que recolocou o espanhol na dianteira da disputa: 6/1. Por fim, no quarto set, os adversários trocaram conversões de break-point consecutivas, acirrando a briga em quadra. Alcaraz repetiu o feito e se colocou na condição de sacar para o jogo. Dito e feito: vitória com 6/2!
Alcaraz estreia em Roland Garros
Nesta segunda-feira, 26, Carlos Alcaraz fez a sua estreia em Roland Garros. O atual campeão levou a melhor diante do italiano qualifier Giulio Zeppieri, com o placar de 3 sets a 0
O jovem de El Palmar não cedeu muitos games ao adversário, cravando as parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Assim, Alcaraz inicia a defesa do título confiante e embalado pelo título do Aberto de Roma, que conquistou diante do líder do ATP ranking e seu grande rival na geração, Jannik Sinner.