Com a transmissão do Mundial de Tênis de Mesa, impulsionada pela campanha histórica do brasileiro Hugo Calderano, o sportv alcançou cerca de 1,3 milhão de pessoas. Desde o último dia 17, o sportv transmitiu 32 partidas, sendo 18 masculinas, 12 femininas e duas mistas. No último fim de semana, o destaque ficou por conta do brasileiro Hugo Calderano. No domingo, dia 25, a final do brasileiro contra o chinês Wang Chuqin colocou o sportv na liderança entre todos os canais da TV por assinatura, com audiência três vezes superior à do segundo colocado no mesmo horário.
Hugo Calderano fica com prata no Mundial
Neste domingo, 25, Hugo Calderano disputou a grande final do Mundial de Tênis de Mesa. O brasileiro encarou o chinês Wang Chuqin e levou a pior por 4 sets a 1. Mesmo com o revés, o carioca obteve a melhor campanha para um latino-americano na competição. Anteriormente, o melhor desempenho também tinha sido dele, em 2021, quando chegou às quartas de final.
O primeiro set foi extremamente acirrado, com diversos set points salvos antes do fim da parcial, selado em 12/10. Em sequência, um infortúnio voltou a incomodar Calderano: jogadas perdidas pela fita da rede. O brasileiro apresentou uma queda considerável em sua confiança, perdendo por 11/3.
Ver essa foto no Instagram
Porém, no terceiro set, Hugo buscou a retomada e conseguiu descontar no marcador em 11/4 para se manter competitivo no duelo. Na parcial seguinte, Chuqin emplacou uma sequência de cinco pontos, preocupando o carioca. Seguindo o ritmo, o número dois do mundo cravou 11/2, sem chances para o rival sul-americano. Por fim, o chinês consolidou a partida com a parcial de 11/7.