Nesta terça-feira, 27, o São Paulo volta a campo diante do Talleres pela fase de grupos da Libertadores 2025. Apesar da situação crítica no Brasileirão, o Tricolor Paulista já garantiu a classificação antecipada para o mata-mata do torneio continental, jogando apenas para obter a melhor campanha possível e ter a chance de decidir a próxima etapa em casa.
Contudo, o São Paulo pode não contar com uma das principais peças de seu elenco. O meia Oscar passou por exames recentes para avaliar o seu quadro médico e não estará presente na próxima partida válida pela Libertadores. Ainda assim, os documentos não indicaram nenhuma lesão grave.
Um edema foi detectado na parte posterior da coxa esquerda de Oscar. “O camisa 8 ficará em tratamento intensivo, sendo reavaliado periodicamente quanto à melhora do quadro clínico”, revelou o clube em comunicado oficial. Dessa maneira, Luciano é o maior cotado para assumir a vaga no meio-campo.
Ver essa foto no Instagram
No último jogo da equipe, contra o Mirassol, o auxiliar do técnico Luis Zubeldía já havia explicado a saída precoce do meio-campista. Maxi Cuberas ressaltou que a medida no Brasileirão veio de um perspectiva de preservação.
“Oscar sentiu um problema físico, vão fazer os exames correspondentes, por isso a troca. Não pudemos ser mais verticais pela ausência de extremos, muitos lesionados, como Lucas, o Lucca, e ao enfrentar uma equipe organizada sem duelos, sem pontas, o rival se beneficia. Hoje ocorreu isso”, contou em coletiva.
São Paulo em campo
No último final de semana, o São Paulo recebeu o Mirassol no MorumBis. O Tricolor Paulista tropeçou em casa diante do Leão Caipira com o placar de 2 a 0, consolidado com o gol de Gabriel e o pênalti convertido por Reinaldo, em ‘lei do ex’. Mesmo com o perigo em alguns lances, como os de Luciano e Rodriguinho, o ritmo dos mandantes esteve bem abaixo em relação ao de seus adversários.