O Corinthians entrou em campo nesta quinta-feira, 15, para um jogo decisivo contra o Racing-URU, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Timão encontrou dificuldades, mas garantiu a vitória por 1 a 0 com gol de Matheus Bidu.
Com o resultado, o Alvinegro assumiu a segunda posição do Grupo C, com 8 pontos, atrás do Huracán-ARG, que lidera com 11. O clube argentino, aliás, será o último adversário do Corinthians nesta fase, no dia 27 de maio, às 21h30 (de Brasília). Apesar da chance matemática, o Timão precisa de um verdadeiro milagre para tirar a diferença no saldo de gols entre as equipes.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a dificuldade criativa da equipe: “Enfrentamos uma equipe que se comportou de acordo com a característica da partida. Fizeram uma linha com cinco homens, outra com quatro — muito difícil de se infiltrar. Os espaços eram mínimos, e as trocas de passes, disputadas e travadas. Faltou inspiração. Nos doamos, mas era evidente que precisávamos de algo a mais para buscar o resultado.”
Ver essa foto no Instagram
Dorival Júnior aponta o que ainda precisa evoluir
O treinador também reconheceu os problemas do time e apontou o que ainda precisa evoluir: “A troca de passes aconteceu, mas em muitos momentos de forma morosa. Faltava uma dinâmica maior. Acho que encontramos isso no segundo tempo. Ainda não é o ideal, mas estamos em processo, procurando melhorar a cada jogo.”
Apesar da atuação abaixo do esperado, Dorival se mostrou otimista com o futuro da equipe: “Em grande parte dos nossos treinos buscamos infiltrações, triangulações, tabelas e aproximações. As dificuldades que estamos enfrentando são naturais nesse processo. As marcações estão concentradas, e temos sofrido apenas em lances isolados. Espero um crescimento coletivo. Já vemos alguns jogadores ganhando confiança individualmente. Estamos em um caminho interessante e espero que a evolução continue.”
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo no domingo, 18, às 16h, na Neo Química Arena, no clássico contra o Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.