Após a abertura da temporada no caótico GP da Austrália, em Melbourne, e a primeira Sprint do ano no GP da China, em Xangai. A F1 retorna nesta semana para o GP do Japão, em Suzuka. Todas as atividades de pista acontecerão durante a madrugada no horário de Brasília. Este será o último evento com corridas nesse horário até o GP de Las Vegas, em novembro.
Além disso, esta será a primeira corrida do ano com pinturas especiais. Red Bull e Haas anunciaram novos designs para a etapa. Confira os modelos!
Red Bull
No GP que marcará a estreia do japonês Yuki Tsunoda na equipe, a Red Bull fará uma homenagem ao país ocidental. O RB21 será totalmente branco, com o logotipo na tampa do motor pintado em vermelho e pequenos detalhes em azul na dianteira e traseira do carro.
Ver essa foto no Instagram
O esquema de cores também remete ao capacete especial de Max Verstappen para o GP, apresentado no início desta semana, com uma base branca, com detalhes em vermelho, incluindo seu icônico leão e o touro da Red Bull. A homenagem reflete a forte ligação do holandês com o Japão, já que todos os seus títulos mundiais foram conquistados com motores da Honda. Além disso, Verstappen tem um histórico dominante no circuito de Suzuka, onde venceu as três últimas edições do GP e garantiu o título de 2023 da F1 no circuito.
Haas
Por sua vez, a Haas adicionou as icônicas flores de cerejeira – também conhecidas como sakura – ao seu carro em homenagem ao Japão. Assim, as sakuras, famosas por sua beleza e profundo simbolismo cultural, são a árvore-símbolo do país e representam a efemeridade da vida, a renovação e a beleza.
Ver essa foto no Instagram
E aí, qual dessas pinturas especiais é a sua favorita para a corrida?