Neste final de semana, o jovem Jakub Mensik derrotou Novak Djokovic na final do Miami Open. O tcheco, que é da mesma geração que o brasileiro João Fonseca, anulou o sérvio em sets diretos, com um duplo 7/6 (7-4), faturando seu primeiro título de nível ATP.
O que poucos sabem é que Mensik e Fonseca já disputaram uma partida oficial. No ano passado, os jogadores se encontraram em quadra na fase de grupos da competição (round robin), que contou com a vitória do brasileiro.
Aliás, Jakub já elogiou o companheiro geracional no tênis. Em entrevista à Clay Tenis, o atual número 24 do mundo rasgou elogios ao carioca e fez questão de ressaltar o seu desejo de reencontrá-lo no circuito muito em breve.
“Ele está indo muito bem. Ganhou seu primeiro título ATP e foi muito bem na Austrália. Está em um bom caminho, escalando o ranking muito rápido. É bom ver isso. Estou muito animado para jogar mais partidas contra ele”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca e Jakub Mensik: nomes da geração?
Em sua campanha no Miami Open, Djokovic enalteceu ambos os jogadores. Quando questionado sobre Fonseca, o sérvio fez questão de trazer um pouco mais dos holofotes para a sensação tcheca.
“Ele (João) é um jogador fantástico de se assistir. Não sei se devo chamá-lo de um produto novo, de nova geração. É fantástico ver jogadores surgindo com potencial para atingir os mais altos níveis e liderar o esporte. Está claro que Sinner e Alcaraz são os líderes de hoje; eles ainda são muito jovens, mas esses caras parecem que podem bater na sua porta nos próximos anos”, disse ‘Djoko’.