Alexander Zverev abriu o jogo em relação ao próprio desempenho no Miami Open. Em sua última partida, ele venceu o australiano Jordan Thompson em sets diretos. Porém, antes de conquistar o resultado no Masters 1000, ‘Sascha’ teve profundas dificuldades no set inicial, quando o adversário chegou a abrir 3 a 0.
“O calor não me afetou muito, não há reclamações sobre esse aspecto. Na quadra, não senti aquele calor intenso, o que foi realmente era a partida, que começou desastrosamente para mim. Jordan largou muito bem, jogando super rápido. Felizmente, encontrei uma maneira de alcançá-lo e vencê-lo dessa vez”, pontuou Zverev ao Tennis Channel.
“A verdade é que comecei a partida me sentindo muito mal, sacando muito mal. Perder o saque sempre acaba com a confiança e foi isso que aconteceu comigo no início. Eu sabia exatamente que tipo de jogador Jordan era, então tenho que dar a ele todo o crédito. Ele é um cara que joga muito rápido, capaz de construir muito ritmo nos ralis, então tive que ajustar coisas durante o primeiro set”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o alemão viu a recente queda precoce no Masters da Califórnia com bons olhos: “Sei que tenho qualidade da bola, que posso fazer muito com ela, mas nessas últimas duas semanas não me senti bem, não vi meus golpes no mesmo nível. Tive que treinar muito durante esse tempo, tentando recuperar aquele ritmo competitivo e uma nova mentalidade. Perder na primeira rodada em Indian Wells me deu duas semanas para trabalhar duro”.
Zverev no Miami Open
Até então, os jogadores estavam empatados no retrospecto, com duas vitórias para cada lado. O último encontro de ambos havia ocorrido no Masters de Montreal, em 2024, quando o alemão avançou para a terceira rodada.
O início não foi dos melhores para o atual vice-líder do ATP ranking. Zverev foi quebrado logo de cara e permitiu que o adversário abrisse uma vantagem surpreendente de 3 a 0. No entanto, o alemão encontrou o seu ritmo e conseguiu uma virada brilhante de 6 a 5. Sacando para o set, ‘Sascha’ fechou a parcial em 7/5. Confira o resumo completo do jogo!