Brasil x Colômbia será definido nesta quinta-feira, 20, a partir das 21h45 (horário de Brasília), em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Para quem quiser acompanhar ao vivo, Globo e sportv serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
A Canarinho provavelmente entrará em campo com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo, Raphinha; Vini Jr. e João Pedro. Já a formação titular da Tricolor deverá ser: Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí, Johan Mojica; Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias, James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré.
As equipes vêm de momentos distintos do torneio. O elenco conduzido por Dorival Jr. estaciona na 5ª posição, com uma campanha de cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, resumidos em 18 pontos. Do outro lado, os adversários colombianos estão logo acima, em 4º lugar, somando cinco triunfos, quatro igualdades e três reveses.
Ver essa foto no Instagram
É importante ressaltar que o retrospecto geral favorece a Seleção Brasileira. São 21 vitórias, 12 empates e somente quatro derrotas para a Colômbia. Jogando em casa, o histórico é ainda melhor: a Canarinho nunca perdeu para a Tricolor como mandante (dez triunfos e três igualdades).
Neymar fora da disputa Brasil x Colômbia
Neymar não defenderá a Seleção Brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Segundo uma nota no site oficial da confederação, o jogador do Santos foi desconvocado por decisão da comissão técnica de Dorival Jr.
O camisa 10, que ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista devido a um edema na coxa, não estará em campo nos duelos contra Colômbia e Argentina, marcados para os dias 20 e 25 de março, respectivamente. Além de Neymar, Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City, foram cortados da lista. No lugar dos três atletas, Endrick, do Real Madrid, Alex Sandro, do Flamengo, e Lucas Perri, do Lyon, atuarão pela Seleção.