Em seu jogo mais duro até aqui, Iga Swiatek venceu Qinwen Zheng por 2 sets a 0, em 1h36, com parciais de 6/3 e 6/3. Foi a partida mais longa da polonesa em Indian Wells 2025. Até as quartas de final, seu jogo mais demorado havia sido contra Dayana Yastremska, na segunda rodada, com 1h05 de duração.
Agora, a número 2 do mundo enfrenta a vencedora do duelo entre Mirra Andreeva (11º) e Elina Svitolina (23º), que duelam hoje às 17h.
1º Set
O primeiro set começou com Iga dominando a partida. Ela confirmou seu saque sem problemas, quebrou o serviço de Zheng e abriu 3/0 com facilidade. A chinesa conseguiu confirmar seu saque, mas a polonesa voltou a confirmar o serviço e quebrou Zheng mais uma vez.
Ver essa foto no Instagram
Com isso, Iga sacou para fechar o set e garantir uma vitória rápida na parcial. No entanto, Zheng se recuperou, devolveu uma das quebras e, em seguida, confirmou seu serviço. Porém, Swiatek não falhou novamente e confirmou a vitória no set por 6/3, em 44 minutos.
2º Set
O segundo set começou da mesma forma que o primeiro, com Iga Swiatek abrindo rapidamente 4/0, quebrando Zheng duas vezes seguidas. A chinesa conseguiu confirmar seu primeiro serviço no set. A partir daí, o vento no deserto da Califórnia passou a ser um novo protagonista, atrapalhando Swiatek durante seu game de saque. No entanto, mesmo lutando contra a natureza, a polonesa confirmou seu serviço.
Com 5/1 a favor, Iga tentou quebrar Zheng para fechar a partida, mas a chinesa resistiu bem e confirmou seu saque. Assim, Swiatek sacaria para o jogo, mas Zheng conseguiu adiar a vitória ao quebrar o saque da polonesa. Porém, não foi o suficiente para segurar Swiatek. A número 2 do mundo quebrou novamente e confirmou a vitória no set por 6/3, em 52 minutos. Foi o jogo mais difícil da polonesa até aqui no Masters 1000 de Indian Wells, mas, mais uma vez, ela venceu com autoridade.





