O Liverpool ampliou sua vantagem na liderança da Premier League. Jogando contra os lanternas em Anfield, os Reds chegaram a se complicar ao ver o Southampton abrir o placar. No entanto, com uma atuação decisiva de Darwin Núñez, que marcou o gol de empate e sofreu um pênalti, os líderes conseguiram a virada. O artilheiro do Campeonato Inglês, Mohamed Salah, também brilhou, marcando dois gols, ambos de pênalti na vitória por 3 a 1.
Agora, o Liverpool tem 16 pontos de vantagem sobre o Arsenal na tabela. No entanto, os Gunners ainda jogam na rodada e possuem outra partida atrasada. Ainda assim, os Reds seguem firmes rumo ao seu 20º título da Premier League, o que os igualaria ao Manchester United como o maior campeão da história do centenário Campeonato Inglês.
1° Tempo
Após o tradicional e sempre belo “You’ll Never Walk Alone” entoado pela torcida em Anfield, o primeiro tempo começou com domínio do Liverpool em posse de bola e volume de jogo. No entanto, o Southampton soube se defender bem e aproveitou um erro da defesa adversária para abrir o placar.
Ver essa foto no Instagram
O time de Arne Slot iniciou pressionando no ataque, criando algumas oportunidades, mas pecando na finalização. No entanto, apesar de ser menos agressivo ofensivamente, o Southampton cresceu na partida a partir dos 20 minutos e começou a levar perigo ao gol de Alisson. A grande oportunidade veio nos acréscimos, quando um erro de comunicação entre Van Dijk e o goleiro brasileiro permitiu que Smallbone aproveitasse e marcasse o único gol do primeiro tempo.
Apesar do domínio em estatísticas como posse de bola (75% x 25%) e finalizações (12 x 4), o Liverpool foi para o intervalo atrás no placar.
2° Tempo
Os Reds voltaram para o segundo tempo determinados a buscar a virada e pressionaram desde os primeiros minutos. Aos 5 minutos, Luis Díaz fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Darwin Núñez completar para o gol, igualando o placar.
Pouco depois, aos 7 minutos, o Liverpool teve um pênalti marcado a seu favor após uma disputa entre os dois jogadores que haviam balançado as redes no jogo, Smallbone e Núñez. Dessa forma, Salah foi para a cobrança e bateu com categoria, virando o jogo para os donos da casa.
Mesmo em vantagem, o Liverpool seguiu dominando a posse de bola e controlando o ritmo da partida. O Southampton tentou reagir, mas não teve força. Nos minutos finais, Sugawara e Díaz disputaram a bola, e o japonês acabou tocando nela com a mão. Dessa forma, outro pênalti foi marcado e, novamente, convertido pelo artilheiro da Premier League, Salah. Assim, os Reds só precisou administrar a vantagem até o apito final, confirmando a vitória.
Próximo jogo do Liverpool
O Liverpool volta a campo na terça-feira, dia 11, contra o PSG, em Anfield, pela UEFA Champions League, precisando de apenas um empate para confirmar a vaga na próxima fase. Além disso, no próximo domingo, dia 16, a equipe decide a Copa da Liga Inglesa contra o Newcastle, em Wembley.