Em uma partida espetacular com quase 3 horas de duração, Alexander Zverev, número 2 do mundo, perde para Tallon Griekspoor, número 43, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 6/7, e dá adeus ao torneio prematuramente, assim como aconteceu em Acapulco. Agora, o neerlandês enfrenta Giovanni Mpetshi Perricard na terceira rodada de Indian Wells.
O jogo foi complicado: no primeiro set, houve apenas uma quebra; no segundo, ambos tiveram chances de sacar para o set, mas foram quebrados, e a definição só veio no tie-break. No entanto, no terceiro set, que durou quase 1h30, Zverev não resistiu e novamente no tie-break foi derrotado.
1° Set – 6/4 Zverev
Em um set duríssimo e equilibrado, Zverev venceu Griekspoor por 6/4, com apenas uma quebra. No início, o neerlandês complicou o jogo, confirmando seu serviço com facilidade e pressionando o saque do alemão. Ele chegou perto de quebrar Zverev em 2/1, mas o número 2 do mundo salvou dois break points e manteve seu saque.
Ver essa foto no Instagram
No game seguinte de Griekspoor, Zverev conseguiu a quebra e assumiu a vantagem. A partir daí, administrou o jogo, confirmou seus serviços e garantiu a vitória por 6/4.
2° Set – 7/6 Griekspoor
Griekspoor voltou com tudo, confirmando seu primeiro saque e, em seguida, quebrando Zverev. Com isso, rapidamente abriu 3/0 sobre o alemão, dominando o início do set. O número 2 do mundo se viu contra as cordas e precisou elevar seu nível.
Zverev venceu o game seguinte por 40/0 e dificultou a vida do adversário no serviço seguinte. No entanto, Griekspoor soube lidar com a pressão e confirmou o saque. O alemão respondeu na mesma moeda e também confirmou o seu, mantendo o placar em 4/2.
O jogo seguiu equilibrado até Griekspoor sacar para fechar o set em 5/3. No entanto, Zverev reagiu com força, abrindo 40/0 e conquistando três break points. O neerlandês ainda salvou dois, mas no terceiro acabou sendo quebrado. A vitória no game fez o alemão gritar de alívio e o colocou de volta na partida.
Ele confirmou seu serviço e, novamente, quebrou Griekspoor, abrindo 6/5 e tendo a oportunidade de sacar para o jogo. No entanto, Zverev foi quebrado em um game abaixo do seu nível. Assim, a partida foi para o tie-break, onde, com parcial de 7/5, o neerlandês confirmou a vitória levando o jogo ao terceiro set.
3° Set – 7/6 Griekspoor
Zverev sofreu uma quebra logo no seu segundo game de saque. Porém, no game seguinte o alemão já conseguiu devolver a quebra. Eles seguiram muitos equilibrados e cada ponto era árdua batalha entre eles, os dois estavam jogando seu melhor tênis.
Em 4/4, Zverev precisou salvar um break point, mas confirmou o seu serviço. O alemão foi quebrado em 5/5 e Griekspoor teve a oportunidade de sacar para o jogo, porém o vice líder da ATP salvou cinco match points, quebrou o holandês e seguiu vivo na partida.
No entanto, mais uma vez, Zverev sucumbiu no tie-break, sendo derrotado por 7/4 no game final. Assim, Griekspoor eliminou o cabeça de chave número 1 do torneio e segue em Indian Wells.
Próximos jogos de Griekspoor e Zverev
Agora, Tallon Griekspoor enfrenta Giovanni Mpetshi Perricard, número 30 do mundo, na terceira rodada de Indian Wells, ainda sem data definida. Por sua vez, Zverev ainda entre em quadra no torneio, dessa vez nas duplas ao lado do brasileiro Marcelo Melo, no domingo, 09, às 16 horas.