Alex Poatan mostra que está preparado para o UFC 313. O lutador de São Bernardo do Campo revelou que não pretende dar palco para as provocações de seu próximo adversário, Magomed Ankalaev, com o qual lutará neste sábado, 08. Em fala ao ‘UOL’, o atleta destacou que prefere manter a cabeça fria.
“Quando fui lutar com o Adesanya, eu via tudo e respondia tudo. A galera estava muito interessada e eu também tinha interesse. Não que eu não queira promover esta luta, mas não quero promover ele. Ele não é o cara que sou hoje. As pessoas que estão do meu lado não ficam trazendo essas provocações. Estou muito focado na luta, e a estratégia para vencer é meter porrada nele”, cravou Poatan.
“Algumas pessoas falam que ele é bom de grappling [luta no chão], e vejo que é um bom striker [luta em pé] também, é um cara ‘porradeiro’. Claro que eu levo a luta a sério e levo meu oponente a sério — ele está focado e esperou muito por este momento —, mas eu estou preparado e bem focado. Essa é a estratégia: lutar e dar o sangue para sair com a vitória”.
Ver essa foto no Instagram
O dono do cinturão dos meio-pesados admitiu que não esperava chegar tão longe: “Eu demorei, mesmo treinando bastante, de quatro a cinco anos para imaginar que poderia viver da luta. Chegar neste nível que cheguei não foi algo que passou pela minha cabeça. […] Com a vida que eu tinha, sem nenhuma expectativa, sem estudo, posso dizer que a luta me salvou. Consegui me dedicar, aprender e colocar em prática com resultados”.
Poatan no UFC 313: onde assistir?
A luta deste sábado, 08, poderá ser acompanhada ao vivo. Através do serviço de transmissão UFC Fight Pass, o evento terá exibição a partir das 20h30 (horário de Brasília).