O diretor esportivo do Barcelona, Deco, abriu o jogo sobre uma eventual volta de Neymar ao clube espanhol. Em entrevista à TNT, o ex-jogador revelou que acompanha de perto o desempenho do camisa 10 no Santos, mas destacou que, no momento, não há planos concretos para seu retorno ao time catalão.
Deco fez questão de elogiar Neymar, classificando-o como “o maior jogador dos últimos 10, 20 anos”, e ressaltou que vê com bons olhos a volta do atacante ao futebol brasileiro. Segundo o dirigente, a prioridade para o craque deve ser reencontrar a felicidade dentro de campo.
O que disse Deco sobre um possível retorno de Neymar ao Barça?
“Nem é uma questão tanto econômica. Eu sou fã, para mim o Neymar é um dos maiores, o maior jogador dos últimos 10, 20 anos que já existiu. Ele é um fenômeno, continua muito bem. Primeiro de tudo, o Neymar tem que voltar a ser feliz, tem que voltar a ter prazer no futebol. Não vejo outro lugar melhor para ele nesse momento que o Brasil, o Santos, ainda mais o clube dele”, afirmou.
O dirigente destacou ainda que, embora o camisa 10 santista seja sempre um nome importante no cenário mundial, um possível retorno ao Barcelona precisaria ser benéfico para ambas as partes.
“Estou torcendo por ele, estou torcendo para que ele esteja feliz, porque a seleção precisa, quem gosta de futebol precisa ver o Neymar feliz. Nós não temos planejamento ainda do que vamos fazer na temporada que vem, tem uma série de coisas que têm que acontecer. Óbvio que o Neymar sempre é um jogador importante, mas se um dia uma situação dessa acontecer, teria que ser boa para o Neymar e para nós”, acrescentou.
Por fim, Deco ponderou sobre a complexidade de um eventual retorno e enfatizou que, neste momento, nem Barcelona nem o brasileiro devem cogitar essa possibilidade.
“Simplesmente, um time de futebol se faz com equilíbrio, com cabeça. Neymar, para mim, foi um fenômeno que passou aqui no Barcelona, fez o que fez, ganhou o que ganhou, mas às vezes as histórias não se repetem. Nunca se sabe, mas acho que nesse momento não é o momento nem do Barcelona falar sobre uma volta do Neymar, e nem para o Neymar pensar nisso. A gente tem acompanhado, vejo que ele está feliz, contente, que é o que eu desejo para ele.”
“He did what he did. He won what he won… Sometimes those stories are not repeated. They can be repeated, you never know… But I think this is not the time for Barcelona to think about Neymar, nor for Neymar to think about that.”
Deco on Neymar #Barcapic.twitter.com/7dlG8WGuTj
— Football España (@footballespana_) March 6, 2025