Ramón Díaz abriu o jogo em relação a Barcelona SC x Corinthians, partida definida pela terceira fase preliminar da Libertadores 2025. No Equador, o Timão levou a pior por 3 a 0 e, agora, vê um cenário complexo para reverter a vantagem adversária. Após o duelo, o treinador argentino lamentou o resultado.
“Eles foram muito superiores em todos os sentidos, muito mais do que o tático. Fizeram grande jogo. Nos superaram, não há desculpa além do tático, que podemos acertar. Eles não tiveram situação no primeiro tempo, salvo o pênalti, o time estava bem. Não são desculpas, mas viemos de desgaste de três dias. Nos superaram em todos os sentidos. Há que aceitar quando o adversário se supera em todos os sentidos”, cravou Ramón.
“O que fica é que não vamos perder a esperança neste momento. A equipe conseguiu a classificação depois de tantos anos, e realmente nos superaram em todos os sentidos. Felicitações a eles, fizeram grande jogo. Temos que aceitar. O tático me parece que tivemos bem no primeiro tempo, mas não fomos pulsantes no ataque como somos”. Na sequência da temporada, o time pega o Santos na semifinal do Paulistão, no domingo, 9.
Ver essa foto no Instagram
Maycon sobre Barcelona SC x Corinthians
Após a disputa, Maycon assumiu a responsabilidade em nome dos colegas. “É uma coisa que nós já estamos vivendo esse ano e não pode. Nenhum jogo pode, ainda mais um jogo eliminatório de Libertadores, que a gente lutou tanto para estar aqui. E fazer um jogo que a gente fez, eu me sinto envergonhado de estar fazendo isso, porque brigamos muito para estar aqui, como eu falei. Infelizmente não saiu nada como planejamos”, afirmou.
“Acho que é o pior sentimento que o jogador pode ter, a vergonha. É pedir desculpa agora para o torcedor e trabalhar firme, porque temos uma semifinal e temos o jogo de volta. Eu sei que eles vão estar lá para apoiar a gente, a gente vai trabalhar muito para dar um resultado melhor para eles e lutar por essa classificação ainda dentro de casa”.