Nesta quarta-feira, 5, o Corinthians encarou o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores 2025. O Timão amargou com uma derrota de 3 a 0 e um desempenho altamente criticado por seus torcedores. Após a disputa, Maycon assumiu a responsabilidade em nome dos colegas.
“É uma coisa que nós já estamos vivendo esse ano e não pode. Nenhum jogo pode, ainda mais um jogo eliminatório de Libertadores, que a gente lutou tanto para estar aqui. E fazer um jogo que a gente fez, eu me sinto envergonhado de estar fazendo isso, porque brigamos muito para estar aqui, como eu falei. Infelizmente não saiu nada como planejamos”, afirmou o meio-campista.
“Acho que é o pior sentimento que o jogador pode ter, a vergonha. É pedir desculpa agora para o torcedor e trabalhar firme, porque temos uma semifinal e temos o jogo de volta. Eu sei que eles vão estar lá para apoiar a gente, a gente vai trabalhar muito para dar um resultado melhor para eles e lutar por essa classificação ainda dentro de casa”.
Ver essa foto no Instagram
Apesar das palavras, o jogador destacou que ações surtem mais efeito e voltou as atenções para o recolhimento dos ‘cacos’. “Mas não tem nem muito o que dizer. É uma vergonha o que a gente fez hoje, infelizmente. E agora eu vou trabalhar para melhorar”, completou. O Corinthians retorna aos gramados para encarar o Santos, no domingo, 9.
Barcelona SC x Corinthians: como foi o jogo?
O Barcelona impôs seu ritmo na etapa inicial. Com maior disposição e postura ofensiva desde o apito inicial, os equatorianos pressionaram o time brasileiro e empurraram a equipe alvinegra para o campo de defesa.
Apesar de superar os 60% de posse de bola, o Barcelona encontrou dificuldades para penetrar na área adversária e apostou em cruzamentos e bolas alçadas pelas laterais. O volume de jogo se refletiu nos escanteios: foram seis para os donos da casa contra apenas dois para o Timão nos primeiros 45 minutos. Saiba mais!