O acidente envolvendo os jogadores Pedro Severino e Pedro Castro, do Sub-20 do Red Bull Bragantino, ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira, 05. Em depoimento à Polícia Civil, o motorista responsável por levar os jogadores ao CT do Massa Bruta admitiu que caiu no sono durante o trajeto.
Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmou que realizava a viagem a pedido de Severino, entre Ribeirão Preto (cidade dos atletas) e Atibaia, ambas cidades no Estado de São Paulo. Ele também alega ter se preparado anteriormente, dormindo das 18h do dia anterior até as 02h; mesmo assim, Lago dormiu ao volante.
Vale destacar que tanto Aguinaldo quanto o motorista do caminhão (com o qual o veículo colidiu) fizeram o teste de bafômetro, que deu negativo. Os jogadores do Bragantino dormiam no momento do acidente. Jefferson Neves, tio de Pedro Castro, destacou que os atletas acordaram já com o impacto do choque.
Ver essa foto no Instagram
“Eles saíram de madrugada e estavam os dois dormindo nesse momento. O que o Pedro [Castro] conta é que ele só acordou com o impacto mesmo e que, a partir de então, por estar consciente, começou a pedir ajuda, começou a tentar ligações para nós, para o clube”, disse Neves.
Michele Cristina, tia de Castro, ainda relatou: “Ele ligou para mim, chorava muito. Lembro que atendi, e ele falava: ‘titia, nós batemos o carro’. Falei: ‘calma, respire, porque você está longe, e a titia tem que saber onde você está’. Ele me passou que estava na pista. […] Falei: ‘calma, vá conversando comigo, não dorme’. Fiquei preocupada com o que poderia acontecer depois. Como ele acordou na batida, não sei se ele tinha batido a cabeça”.