Neste sábado (1º), o Palmeiras confirmou seu favoritismo e venceu o São Bernardo com facilidade por 3 a 0, no Estádio Primeiro de Maio. A partida, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, teve como destaque a joia Estêvão, que marcou dois gols e só não registrou um hat-trick por centímetros de impedimento. O gol complementar foi feito por Flaco López.
Após quase não se classificar ao mata-mata, o Verdão mostra novamente seu poder de crescer em momentos decisivos e segue forte na busca do tetracampeonato estadual consecutivo, feito alcançado apenas pelo Paulistano, no início do século XX. Agora, o Verdão espera os outros confrontos para saber seu adversário, dependendo dos classificados às semis, mas pode encarar Mirassol, Santos, RB Bragantino, São Paulo ou Novorizontino.
O jogo entre São Bernardo e Palmeiras
O Palmeiras impôs seu ritmo de jogo e controlou a posse de bola (59% contra 41%), neutralizando as investidas do São Bernardo, que encontrou dificuldades para chegar ao ataque. Com superioridade em campo, o Verdão abriu o placar aos 15 minutos com um verdadeiro golaço de Estêvão. O jovem talento acertou um potente chute de fora da área, mandando no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Estêvão voltou a brilhar. Após receber na ponta direita, o atacante cortou para dentro e finalizou com categoria, colocando no canto e ampliando a vantagem palmeirense.
ESTEVÃO WILLIAM.
Apreciem pic.twitter.com/7HpwocGAfv
— Noite de Copa (@Noitedecopa) March 1, 2025
O domínio palmeirense persistiu no começo do segundo tempo, com chances de Flaco López e até a possibilidade do hat-trick de Estêvão, mas o goleiro Alex Alves evitou. Entretanto, o Palmeiras fazia uma partida impecável e o terceiro não demorou a sair. Aos 12 minutos, Richard Ríos cruzou para a área e, dessa vez, o goleiro falhou e saiu sem achar nada. No segundo pau, Flaco López estava lá para aproveitar o gol vazio e ampliar.
Aproveitando o São Bernardo abatido, Estêvão quase concretizou seu hat-trick, chegando a balançar as redes, mas, por muito pouco, o camisa 41 estava em posição irregular.