Gregg Popovich, treinador do San Antonio Spurs na NBA, se ausentará do restante da temporada. O comandante enfrenta complicações decorrentes de um AVC e já estava fora do cargo na liga desde novembro. A informação é do jornalista Shams Charania, da ESPN.
“Fontes me disseram que os jogadores choraram quando, na sala, durante a reunião de quinta-feira, Pop mostrou sinais físicos apresentados desde o AVC. No entanto, a reunião foi repleta de mensagens motivacionais, piadas, críticas e elogios ao técnico”, ressaltou.
É importante ressaltar que Popovich é uma lenda da NBA, sendo o treinador com mais vitórias na história da liga: 1412 em temporada regular e 170 nos playoffs, além de cinco títulos. Ele está no San Antonio Spurs há mais de 30 anos e fez história ao lado de Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili.
“Decidi não voltar para a beira da quadra nesta temporada”, declarou Popovich. “Mitch Johnson e sua equipe fizeram um trabalho maravilhoso, e a determinação e profissionalismo dos jogadores, que permaneceram unidos durante uma temporada desafiadora, têm sido excepcionais. Continuarei focado na minha saúde, com a esperança de poder voltar a treinar no futuro”.
Ver essa foto no Instagram
Desfalques do Spurs na NBA
O San Antonio Spurs confirmou na quinta-feira do último dia 20 que Victor Wembanyama está fora da temporada 2024/25 da NBA. De acordo com comunicado oficial, o pivô francês foi diagnosticado com trombose venosa profunda no ombro direito, descoberta após seu retorno a San Antonio, logo depois da disputa do All-Star Game. A franquia informou que novas atualizações sobre seu estado de saúde serão divulgadas conforme necessário.
A condição médica do jovem astro, um coágulo sanguíneo, é semelhante à que levou Chris Bosh à aposentadoria. No entanto, segundo o insider Shams Charania, da ESPN, os Spurs acreditam que o caso de Wembanyama seja isolado, sem implicações graves para sua carreira.