A novela entre Palmeiras e Vitor Roque parece finalmente perto de um desfecho. Além disso, para a alegria dos alviverdes, o capítulo final dessa história será positivo. Fabrizio Romano, jornalista referência em transferências, cravou nesta quinta-feira, 27, que o Verdão fechou a contratação do atacante de 19 anos. Veja a nota:
“URGENTE: Palmeiras está fechando um acordo para contratar Vitor Roque do Barcelona! O acordo com o Barça foi confirmado desde a semana passada, com uma taxa de €25 milhões, mais adicionais e cláusula de venda futura, tudo acertado. Tigrinho também disse ‘sim’ à transferência permanente para o Palmeiras, retornando ao Brasil após sua passagem pelo futebol europeu. O Real Betis analisará os documentos hoje e receberá opções de compensação para dar o aval final. Aqui vamos nós, em breve!”
Dessa forma, após o famoso “here we go” do jornalista, Vitor Roque é esperado no Brasil para realizar exames médicos e assinar o contrato. No entanto, a janela do Brasil fecha nesta sexta-feira, 28, então o Palmeiras corre para regularizar a transferência para inscrever o jogador no Paulistão. Como estava atuando normalmente, o atacante deve ficar à disposição rapidamente.
Ver essa foto no Instagram
Barcelona recebeu permissão da FIFA para negociar Vitor Roque com o Palmeiras
Nesta quarta-feira, 26, o clube catalão obteve a aprovação da FIFA para concretizar a venda do jogador ao Verdão. Apesar da resistência da Federação Espanhola e da LALIGA, o Barcelona recebeu o aval do principal órgão do futebol mundial para negociar o atacante com o Palmeiras. No entanto, ainda precisa rescindir o contrato de empréstimo com o Betis.
Assim, segundo apuração do ‘UOL’, LALIGA não pretende abrir precedente e promete lutar até o fim para impedir a transferência. Já o Barcelona se sente respaldado pela decisão da FIFA. As entidades espanholas argumentam que o mercado de transferências do país já estava fechado, impossibilitando o procedimento necessário para reverter o registro de Vitor Roque e permitir sua venda ao Palmeiras.