Na última quarta-feira, 26, o Corinthians avançou à terceira fase eliminatória da Libertadores no sufoco. Após empatar em 1 a 1 com a Universidad Central (Venezuela) fora de casa, o Timão quase levou a decisão para as penalidades, mas Yuri Alberto anotou no apagar das luzes para oficializar o placar de 4 a 3.
Porém, a torcida corintiana ficou na bronca com os seus jogadores. A expectativa era de que o Alvinegro conseguiria se classificar com facilidade na competição continental, o que não ocorreu. Assim, Memphis Depay reconheceu que o elenco precisa buscar evoluir e manter os pés no chão ao longo da temporada.
“Nós cedemos muitos gols bobos, temos que trabalhar nisso, nos dois lados. Temos que decidir o ritmo do jogo, não podemos jogar 90 minutos somente atacando. Temos que manter a bola, jogar, fazer o adversário se mexer de um lado para o outro, cansá-los. Nós nos cansamos nesse jogo de lá e cá. Todos temos trabalho a fazer”, cravou.
Ver essa foto no Instagram
“Temos ambições, mas temos que ser humildes. Não podemos esquecer onde estávamos há seis meses. Não podemos agir como se fossemos a melhor equipe da América do Sul. O Corinthians é definitivamente o maior clube do continente, mas ainda não é o melhor. Então temos trabalho a fazer para conseguir isso e vencermos os títulos”.
Corinthians em campo
O herói da partida foi Yuri Alberto, que marcou dois gols, incluindo o da vitória no final. Hugo Souza, apesar de falhar em um dos gols da equipe venezuelana, também fez defesas cruciais para garantir a classificação. Agora, o Timão enfrenta o Barcelona de Guayaquil na última fase eliminatória. Se vencer, garante vaga na fase de grupos.
Vale destacar que o Corinthians tem pela frente o Barcelona de Guayaquil, ainda sem datas e horários definidos. O vencedor garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores.