Neymar estava determinado a calar os haters no último domingo, 23. O jogador anotou um gol olímpico na vitória do Santos de 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2025. Em fala após o duelo, o camisa 10 explicou que o lance seria diferente, mas a provocação dos rivais motivou a mudança de planos em campo.
“Eu bati no escanteio, eles me provocaram, eu pedi para cantar mais, aí eu dei a primeira assistência. Aí na segunda vez que fui lá bater no escanteio, falaram de novo, aí eu pensei comigo, então agora quem vai fazer o gol sou eu. Então eu acertei um belo chute, e consegui fazer meu primeiro gol olímpico”, revelou.
Além de ter balançado as redes, Neymar deu a assistência para os outros dois gols, de Tiquinho Soares. “A gente está feliz com o nosso momento, nosso time vem jogando cada vez melhor. Confesso que hoje foi um jogo onde a gente conseguiu fazer os gols, bola parada, mas o campo dificultou bastante, a luz também, então isso atrapalha um pouco mais”, completou. O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino em casa pelas quartas de final no próximo sábado, dia 1º.
Ver essa foto no Instagram
Santos de Neymar no Paulistão
Na noite deste domingo, 23, a fase de grupos do Paulistão chegou ao fim. Oito jogos agitaram a última e decisiva rodada, definindo os oito classificados para as quartas de final. No entanto, o destaque da rodada foi a grande atuação do craque Neymar, que marcou um gol olímpico e deu duas assistências. Confira os resultados abaixo:
- Botafogo-SP 1 x 2 Novorizontino – Estádio Santa Cruz
- Corinthians 2 x 2 Guarani – Neo Química Arena
- Noroeste 1 x 1 Portuguesa – Estádio Alfredo de Castilho
- Inter de Limeira 0 x 3 Santos – Estádio Major Levy Sobrinho
- Mirassol 2 x 3 Palmeiras – Estádio José Maria de Campos Maia
- Ponte Preta 0 x 2 Red Bull Bragantino – Estádio Moisés Lucarelli
- São Bernardo 1 x 3 São Paulo – Estádio Primeiro de Maio
- Velo Clube 1 x 0 Água Santa – Estádio Benito Agnelo Castellano