O Rio Open 2025 promete grandes emoções neste sábado, 21, já que serão definidas as semifinais da disputa. Nas quartas, Sebastián Báez venceu Tseng Chun-hsin e vai enfrentar Camilo Ugo, que eliminou Jaime Faria. Além disso, Alexandre Muller assegurou a vaga ao derrotar Francisco Cerundolo. Por fim, Francisco Comesana bateu Alexander Zverev em uma árdua batalha de três sets para avançar.
Rio Open: jogos das semifinais
- Sebástian Báez x Camilo Ugo – por volta das 17h (horário de Brasília)
- Francisco Comesana x Alexandre Muller – por volta das 18h10 (horário de Brasília)
Onde assistir?
A transmissão do Rio Open 2025 é feita pelos canais SporTV e pelo serviço de streaming Globoplay. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques no pós-jogo.
Ver essa foto no Instagram
Sem brasileiros na briga
É importante pontuar que não há representantes do país verde e amarelo na etapa. Inclusive, a grande maioria deles foi eliminada logo na primeira rodada, como Felipe Meligeni, Gustavo Heidi, Thiago Wild e João Fonseca. Thiago Monteiro chegou a resistir, mas acabou caindo nas oitavas de final.
Promessa fora do Rio Open
João Fonseca abriu o jogo após a eliminação do Rio Open. O jovem de apenas 18 anos é a nova sensação do tênis brasileiro e chama cada vez mais a atenção de grandes nomes do circuito. Diante da sua queda na estreia do ATP 500, o número 2 do mundo, Alexander Zverev, ofereceu alguns conselhos ao carioca.
“Encontrei o Zverev depois do jogo ontem (terça-feira). Ele saiu da fisioterapia, levantou da maca e veio falar comigo. Eu o parabenizei pela vitória. E ele me disse: ‘Sei que você está muito p*** agora. Mas essas coisas acontecem. Você vai evoluir, você vai chegar lá ainda. Boa sorte nos próximos torneios’”, contou João Fonseca ao podcast New Balls Please. O craque terá as disputas em Indian Wells, Phoenix e Miami na sequência da temporada.