O Grêmio enfrentou dificuldades, mas garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao eliminar o São Raimundo-RR nos pênaltis (4 a 1), após empate por 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (19), no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O time gaúcho buscou o empate nos acréscimos e contou com a estrela do goleiro Tiago Volpi, que defendeu uma cobrança e ainda converteu o pênalti decisivo.
A jornada até Boa Vista representou a viagem mais longa de um clube nesta fase da Copa do Brasil. Curiosamente, a distância percorrida pelo Grêmio foi maior do que o público presente no Estádio Canarinho, que registrou 4.652 torcedores.
Com a classificação, o Tricolor Gaúcho agora aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona de Ilhéus-BA e Athletic Club-MG, que se enfrentam na próxima fase. Os jogos da segunda fase da Copa do Brasil estão marcados para o dia 5 de março.
View this post on Instagram
O jogo entre São Raimundo e Grêmio
Mesmo com uma longa viagem de mais de 5.000 km até Roraima, o Grêmio entrou em campo como favorito, mas encontrou dificuldades diante de um São Raimundo-RR bem organizado. O time da casa abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Kanté, que driblou dois marcadores e tocou na saída de Volpi.
Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o time comandado por Quinteros pressionou até o fim e foi recompensado nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Olivera dominou e finalizou de canhota, superando o goleiro Carlos Henrique e garantindo a disputa nas penalidades.
Nos pênaltis, o Grêmio foi mais eficiente. Braithwaite, Jemerson e Arezo converteram suas cobranças, enquanto Luã bateu para fora e Klebinho parou em Volpi. O próprio goleiro gremista fechou a disputa ao marcar o quarto gol tricolor e decretar a vitória por 4 a 1.