O Santos deu um grande passo na confirmação de sua vaga na próxima fase do Paulistão ao vencer o Noroeste, nesta quarta-feira (19), por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do estadual. Novamente com Neymar titular, a vitória foi construída com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano.
O Peixe vai a 15 pontos e segue na ponta do Grupo B. A situação do clube melhorou após o empate em 1 a 1 entre Guarani, vice-líder do grupo, ante o Velo Clube. Os outros adversário, Portuguesa e RB Bragantino, ambos com 11 pontos, ainda jogarão nesta quinta-feira (19). Na última rodada, o alvinegro visitará a Internacional de Limeira.
View this post on Instagram
O jogo entre Santos e Noroeste
O Santos começou com intensidade na Vila Belmiro e pressionou o Noroeste nos minutos iniciais da partida. Com postura ofensiva, o Peixe encontrou espaços no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Guilherme e Neymar arriscaram de longe, mas sem sucesso. Já Soteldo, de cabeça, quase marcou ao tentar colocar no canto do goleiro adversário.
Após o início promissor, a equipe santista encontrou mais dificuldades diante da forte marcação do Noroeste, que recorreu a algumas faltas para conter o ímpeto do time da casa. O adversário ainda chegou a assustar com Tiquinho, que tentou surpreender Felipe Alves em uma cabeçada, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Peixe enfim conseguiu transformar a pressão em gol. JP Chermont recebeu dentro da área e passou cruzado e rasteiro na direção de Guilherme, que teve tempo para dominar e bater colocado, abrindo o placar para o Santos na Vila.
TODO DIA TEM GOL DO GUILHERME
— DataFut (@DataFutebol) February 19, 2025
Nos primeiros 10 minutos da segunda etapa, Peixe continuou sem dar espaços para o Norusca construir, e, em um cruzamento de Soteldo, Tiquinho acertou o cabeceio no braço do zagueiro. Enquanto o estádio reclamava de toque na mão, o camisa 9 aproveitou o rebote para fuzilar de esquerda e estufar a rede.
Com a vantagem, Pedro Caixinha resolveu promover mudanças aos 23 minutos, tirando Neymar para colocar Thaciano, e Diego Pituca no lugar de Gabriel Bontempo, com o intuito de maior solidez defensiva. O alvinegro, porém, continuou em cima e o goleiro do Santos, Gabriel Brazão, seguiu como um mero espectador da partida.
Aos 32 minutos, Soteldo avançou pela direita e cruzou para a área, Tiquinho ajeitou “sem querer” de rosto, e Thaciano completou colocado de esquerda para fazer 3 a 0.