A volta de Neymar ao Santos tem um objetivo claro: mostrar que ainda é um jogador de elite, acumulando gols, assistências e boas atuações. De acordo com informações da rádio espanhola Cadena SER, o craque brasileiro já planeja um retorno ao futebol europeu na janela de transferências do meio do ano, quando encerra seu vínculo com o Peixe. Seu grande sonho? Vestir novamente a camisa do Barcelona para uma última dança no clube onde brilhou.
Estratégia para recomeçar
Ainda segundo a Cadena SER, Neymar decidiu retornar ao Santos para recuperar o futebol que encantou o mundo e reconstruir sua imagem após a passagem pela Arábia Saudita, onde atuou pouco devido a graves lesões. A rádio espanhola destaca que seu auge foi entre 2015 e 2020, período em que conquistou a Champions League pelo Barça ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez e liderou o Paris Saint-Germain até a final da mesma competição, perdendo para o Bayern de Munique de Hansi Flick, atual técnico do Barça.
Agora, o grande desafio do camisa 10 é convencer os dirigentes de grandes clubes europeus — principalmente o Barcelona e Flick — de que ainda pode atuar em alto nível.
Não foi um resultado que queríamos mas a gente sabe o jogo que fizemos … estamos melhorando, criando corpo, arriscando e buscando a nossa melhor versão.
Tenho confiança e fé nesse grupo e obviamente acima de tudo e de todos somos SANTOS FC!! pic.twitter.com/e5yVneLId3— Neymar Jr (@neymarjr) February 13, 2025
“Neymar é um novo jogador”
A rádio espanhola descreve o retorno ao Santos como um passo fundamental para a retomada da carreira do astro. “As lágrimas na apresentação pelo Santos são de alguém que tem um único objetivo: relançar sua trajetória profissional”, diz a Cadena SER. “Para isso, decidiu voltar para casa, cercado pela família e amigos. No futebol brasileiro, menos exigente que o europeu, buscará consistência, boas atuações, assistências e gols para garantir sua volta à Europa já neste verão.”
A informação foi divulgada pelo jornalista Santi Ovalle, da SER Catalunya, no programa Què T’Hi Jugues. Neymar, segundo ele, daria prioridade a uma proposta do Barcelona, embora o diretor de futebol do clube, Deco, já tenha indicado que os altos custos envolvidos em sua contratação representam um entrave.
“Esse é o sonho de Neymar Jr.: voltar ao que um dia foi sua casa, retornar ao Barcelona e brilhar em seu ‘Último Baile’ com a camisa blaugrana. O que não sabemos é se esse também é o desejo do Barcelona. Com Joan Laporta na presidência, tudo pode acontecer”, conclui o veículo espanhol.