Nesta terça-feira, 11, a Champions League 2024/2025 se agita com um embate de gigantes. Manchester City e Real Madrid se encontram em meio a complicações na temporada para disputar os playoffs do torneio, em jogo de ida na casa dos Sky Blues. A bola vai rolar a partir das 17h (horário de Brasília).
Com um histórico memorável, Carlo Ancelotti, técnico dos Merengues, deu uma forte declaração sobre o conflito. “Parece um clássico agora, porque já jogamos contra eles há muitos anos. Ainda considero que o City é uma das melhores equipes da Europa, tem o melhor treinador. É um dos jogos mais difíceis que se pode ter. E o mesmo se aplica a nós, somos competitivos, apesar dos problemas que tivemos”, pontuou.
Inclusive, o italiano fez questão de rasgar elogios ao comandante adversário, Pep Guardiola: “Ele é um treinador que sempre tenta trazer algo novo para sua equipe. Fez muito pelo futebol em termos de posse de bola, pressão, defesa. Ele é um inovador, tenho muito respeito por ele. É sempre um pesadelo se preparar para enfrentá-lo”.
Ver essa foto no Instagram
City x Real Madrid já é um clássico?
A disputa coloca dois dos maiores times da atualidade – bem como dois dos melhores técnicos – para testarem suas aptidões no futebol. Só na Champions League, as equipes precisaram brigar no mata-mata ao longo das últimas três edições, com diferentes desdobramentos.
No retrospecto recente, o time de Ancelotti leva a melhor, já que avançou nas temporadas de 2021/2022 e 2023/2024. Guardiola e seus jogadores passaram de fase somente em 2022/2023. Quando se classificaram, tanto o Real Madrid quanto o Manchester City se sagraram campeões.
Os Sky Blues e os Blancos vêm de momentos difíceis da atual temporada, ficando abaixo das expectativas na inédita fase de liga do torneio. Enquanto o time inglês venceu apenas três das oito rodadas, garantindo a permanência somente no último jogo, o elenco espanhol somou cinco vitórias e três derrotas, estacionando na 11ª colocação.