Nesta quarta-feira (5), o Internacional recebeu, no Beira-Rio, o Brasil de Pelotas e venceu confortavelmente por 3 a 0. Válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, a partida teve gols de Rogel, Vitinho e Enner Valencia.
Com os três pontos, a equipe de Roger Machado chega aos 13 pontos e lidera isoladamente o Grupo B. Com mais três rodadas pela frente, o Colorado está praticamente garantido nas semifinais. O próximo compromisso é o clássico Gre-Nal, na Arena do Grêmio, às 21h do próximo sábado (8).
View this post on Instagram
O jogo entre Internacional e Brasil de Pelotas
O Internacional impôs seu jogo desde o início e pressionou o Brasil de Pelotas no primeiro tempo, atuando praticamente no campo adversário. Com uma postura ofensiva, o Colorado buscou o gol a todo instante, tendo em Vitinho e Carbonero suas principais armas no setor ofensivo.
A melhor chance surgiu quando Vitinho cruzou na medida para Enner Valencia, que acertou o travessão, levando perigo à meta xavante. Apesar do domínio, o Inter esbarrava na falta de precisão nos passes e no excesso de cruzamentos, facilitando a defesa adversária.
A insistência, no entanto, foi recompensada. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Wanderson cobrou escanteio na medida para Rogel, que subiu mais que a defesa e testou firme para abrir o placar, garantindo a vantagem colorada ao fim da primeira etapa.
O Colorado voltou do intervalo com sede e ampliou o placar logo aos 2 minutos. Aproveitando um erro na saída de bola do Brasil, Thiago Maia chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Vitinho, que ajeitou para a canhota e chutou rasteiro no canto de Wellington Santana.
Com muito tempo no relógio, o Xavante não desistiu e, aos 10 minutos, Juliano Fabro cruzou uma falta na área e João Victor cabeceou para uma ótima defesa de Anthoni. No rebote, porém, Alan Bald aproveitou o gol livre e diminuiu o placar. Após quase cinco minutos de análise do VAR, foi identificada a posição irregular de um dos jogadores dentro da área, anulando o gol xavante.
O Inter quis aproveitar a frustração do Brasil e sacramentou o resultado positivo. Aos 22 minutos, o jovem Pablo foi lançado em profundidade e passou para o meio da área, e Enner Valencia se esticou para completar e marcar seu primeiro tento na temporada.