Cristiano Ronaldo reforçou o seu posicionamento em relação a Vini Jr e ao fato de o brasileiro não ter conquistado a categoria principal da última Bola de Ouro. Para o craque do Al Nassr, o atacante do Real Madrid sofreu uma injustiça na premiação. Além disso, o português afirmou que não há credibilidade na honraria concedida pela France Football.
“Fiquei surpreso. Acho que ele (Vini Jr) deveria ter ganhado a Bola de Ouro. Mas não fiquei surpreso porque não há credibilidade [na premiação]. Ele ganhou a Champions League, ele fez a diferença”, ressaltou Cristiano Ronaldo em entrevista ao ‘La Sexta’. Vale pontuar que Vini é o primeiro brasileiro a marcar em duas finais diferentes do torneio europeu.
Cristiano Ronaldo aponta injustiça
“Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele mereceu. Eu me senti da mesma forma. Fazer a mesma coisa duas vezes faz você se sentir impotente, mas, então, eu entendi, e quando você entende as coisas, você não entra em batalhas que você não vai ganhar”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Anteriormente, CR7 havia defendido Vini na “Globe Soccer Awards”, que, assim como o FIFA The Best (e ao contrário da Bola de Ouro), também premiou Vini Jr. como o melhor jogador do mundo. “Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto”, disse, na ocasião.
“Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”. O brasileiro de 24 anos, por sua vez, se mostrou grato pelo reconhecimento do craque veterano.
A resposta de Vini Jr
“Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, ressaltou o atacante dos Merengues.