Neymar está de volta ao Brasil. Após quase 12 anos da sua saída do Santos, o craque retornou ao futebol brasileiro e irá assinar contrato com o clube que o revelou nesta sexta-feira, 31. A viagem entre Riad e São Roque, onde o ídolo santista desembarcou, durou pouco menos de 18 horas e foi realizada em avião fretado com tecnologia avançada.
O voo do camisa 10 da Seleção Brasileira teve apenas uma parada de abastecimento na Nigéria, mas deixou Riad com o destino final em São Roque, no interior de São Paulo. Assim, na manhã desta sexta-feira, 31, o brasileiro desembarcou no destino final e se prepara para se deslocar para a Baixada Santista, de helicóptero, onde será apresentado na Vila Belmiro.
Neymar viajou em modelo utilizado por Elon Musk
A viagem de Neymar da Arábia Saudita ao Brasil foi realizada em um avião modelo Gulfstream G700, uma das aeronaves mais velozes e modernas da atualidade. Com autonomia de até 14.000 km de voo, a jato pode atingir uma velocidade que outros modelos comuns não tem capacidade, superior aos 1.150 km/h, algo próximo da velocidade do som.
Ver essa foto no Instagram
O avião tem motores de Rolls Royce, que auxiliam na potência e velocidade atingida, e tem um tamanho que se compara a de um Airbus. Apesar do espaço generoso, o jato é recomendado para ter capacidade máxima de apenas 13 pessoas. Fabricado em 2023, o modelo custa cerca de 80 milhões de dólares, R$ 468 milhões na cotação atual.
O modelo da aeronave é fabricado desde 2019 e se tornou uma aquisição viral entre os bilionários de todo mundo. Elon Musk, por exemplo, costuma fretar suas viagens internacionais em jato do mesmo modelo. Neymar é dono de dois aviões, mas ambos passam por momento de manutenção, um nos Estados Unidos e outro em Jundiaí, por isso a opção de fretar o voo no Gulfstream G700.