Nesta semana, o retorno de Neymar ao Santos é o grande tópico do futebol brasileiro. Recentemente, o jogador acertou a sua rescisão com o Al Hilal e fechou com o Alvinegro Praiano. Grandes personalidades comentaram a movimentação no mercado da bola, que manifestaram empolgação para a nova fase do ‘Menino da Vila’.
Porém, Neymar pode sofrer complicações nesse processo. Segundo a jornalista Gabriela Brino, o astro está com dificuldades de deixar a Arábia Saudita por questões burocráticas. O principal empecilho se refere ao passaporte. Porém, a expectativa é de que até o final do dia, tudo esteja resolvido.
“Me disseram que ‘É um fluxo e ritual a ser seguido da legislação local’. Por isso a demora”, ressaltou Brino. Além disso, é possível que, com os obstáculos, a apresentação de Neymar no Pacaembu seja cancelada. Ainda assim, o clube alvinegro prepara o evento especial para o final de semana.
Amigos, apurei que o Neymar está tendo bastante dificuldade para sair da Arábia Saudita. Por questões burocráticas, o que está emperrando é a questão do passaporte. A expectativa é que se resolva até o fim do dia. Me disseram que ‘É um fluxo e ritual a ser seguido da legislação…
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) January 30, 2025
Como Neymar chega ao Santos?
Nesta quarta-feira, 29, Pedro Caixinha falou sobre a chegada de Neymar ao Santos. O treinador concedeu coletiva de imprensa após o revés da equipe para o São Bernardo, no Campeonato Paulista. Assim, o técnico respondeu em relação à condição física do jogador e o que esperar em seu retorno ao Alvinegro Praiano.
“Temos muito claro onde ele vai jogar, temos claro como vai chegar. Ainda não tive a chance de falar com ele, não me foi apresentado. Teremos todo o gosto de falar com ele depois que estiver conosco. Não quero que ele saiba do que estou a dizer dessa forma. Estamos muito satisfeitos de receber um jogador como Neymar, vai dar dinâmicas diferentes para o nosso time”, disse Caixinha.
Quando questionado sobre quanto tempo levará para Neymar ser utilizado em campo, o comandante foi categórico: “Está disponível? Claro que sim. Todos sabemos onde se sente confortável de jogar. Temos muitas ideias. Vamos conversar para ser um jogador determinante, se sinta mais do que confortável no que gosta de exercer”.