Nesta quarta-feira (29), Portuguesa e São Paulo se enfrentaram no Pacaembu pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi marcado por paralisação após queda de luz e, mais importante, uma virada Tricolor com gol da jovem revelação da Copinha, Ryan Francisco.
O garoto, que entrou no fim da partida, garantiu os 10 pontos do São Paulo, que ocupa a primeira posição do Grupo C. Na próxima rodada, o Tricolor vai à Baixada Santista para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
View this post on Instagram
O jogo entre Portuguesa e São Paulo
Logo nos primeiros minutos, uma queda de energia em uma das torres de refletores interrompeu a partida por sete minutos. Após a retomada, a Lusa aproveitou a desatenção da defesa tricolor e abriu o placar com Renan Peixoto.
O São Paulo reagiu rapidamente e retomou o controle do jogo. A pressão deu resultado pouco depois, quando André Silva converteu um pênalti e deixou tudo igual no marcador. O restante do primeiro tempo teve poucas emoções, com ambas as equipes administrando o placar até o intervalo.
A Lusa tentou uma pressão inicial no segundo tempo com uma bomba de Fernando Henrique para boa defesa de Jandrei. O Tricolor retornou ao jogo e tomou as rédeas da partida, empilhando chances no gol de Rafael Santos, principalmente com Ferreira, que chegou a carimbar a trave.
Nos minutos finais, os jovens campeões da Copinha pelo Tricolor, como Ryan Francisco, entraram na partida e adquiriram minutagem. E a estrela de Ryan brilhou no mesmo estádio onde se sagrou campeão da base. O atacante recebeu ótimo lançamento na entrada da área, avançou e finalizou muito bem para marcar o segundo gol.