Novak Djokovic quebrou o silêncio em relação à sua continuidade ou não nas quadras. O sérvio ficará de fora da Copa Davis devido a uma lesão, que também o tirou das semifinais do Australian Open, contra Alexander Zverev. Ele estava em busca de seu 11º título no Grand Slam de Melbourne. Em Roland Garros, são três títulos para o craque; em Wimbledon, sete; por fim, no US Open, quatro.
Ainda assim, o número seis do mundo espera dias melhores ao longo de sua carreira, e não somente como atleta. Djokovic considerou outras opções para seus planos: “Espero conseguir muito mais coisas como veterano no esporte, melhorar os direitos dos jogadores ou continuar desenvolvendo meus próprios projetos de negócios. O tênis continua sendo meu maior megafone para o mundo. Se você olhar se eu tentar fazer isso apenas da perspectiva do jogador, não vou conseguir. Da perspectiva de completar conquistas e do jogo em si… então, acho que sim”.
Djokovic vai se aposentar em breve?
Além disso, Novak sente que os fãs de tênis estão se antecipando demais em relação ao seu futuro. “Sinto que as pessoas estão escrevendo meu obituário de tênis. A mídia, os fãs… e não sei se ele gostaria que eu dissesse isso, mas vou dizer de qualquer maneira: o primeiro a fazer isso é meu pai. Meu pai vem tentando me fazer aposentar há muito tempo, mas ele não tem sido insistente”, revelou.
Ver essa foto no Instagram
“Ele respeita minha decisão de seguir em frente e, claro, ele entende por que eu quero continuar, mas ele diz: ‘O que mais você quer fazer?’ Ele entende a quantidade e a intensidade da pressão e da tensão lá fora, e o estresse que isso afeta na minha saúde, no meu corpo e, consequentemente, em todos ao meu redor, incluindo ele. É por isso que ele me disse: ‘Meu filho, comece a pensar em como você quer acabar com isso.’”
Eliminação no Australian Open
Na última sexta-feira, 24, Novak Djokovic se despediu do Australian Open de forma amarga. O jogador disputava as semifinais contra Alexander Zverev quando sentiu uma lesão e precisou deixar a quadra. Assim, o alemão enfrentou Jannik Sinner na disputa pelo título (e acabou ficando com o vice). Em entrevista, ‘Djoko’ lamentou os desdobramentos. Confira as aspas!