Nesta sexta-feira, 24, a NBA revelou os times titulares da próxima edição do All-Star Game. A partida amistosa, que reúne os grandes craques anualmente, será disputada no dia 16 de fevereiro, a partir das 22h (horário de Brasília), em Indianápolis. Ao longo do final de semana, outros desafios devem entreter os fãs de basquete, como o torneio de enterradas e o de três pontos.
No time da Conferência Oeste, os mais votados foram: Stephen Curry, Kevin Durant, Shai Gilgeous-Alexander, LeBron James e Nikola Jokic. Enquanto isso, pelo Leste, entrarão Giannis Antetokounmpo, Jalen Brunson, Donovan Mitchell, Jayson Tatum e Karl-Anthony Towns.
Vale destacar que ‘King James’ amplia seu recorde com a 21ª aparição no All-Star Game, o maior número; Kareem Abdul-Jabbar (19) e Kobe Bryant vem logo em sequência (18). O sistema de votação é formado 50% por fãs, 25% de jornalistas esportivos e 25% de jogadores que estão ativos na NBA. Ainda restam 14 nomes para serem anunciados na lista definitiva, dia 30 de janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Entre os principais cotados para as vagas remanescentes estão Victor Wembanyama, jovem pivô do San Antonio Spurs, e Anthony Davis, atual MVP do All-Star Game. Damian Lillard (Milwaukee Bucks), Tyler Herro (Miami Heat), Trae Young (Atlanta Hawks) e LaMelo Ball (Charlotte Hornets) também são prováveis escolhas.
Mais da NBA
Na última quinta-feira, 23, Gui Santos seguiu fazendo história na NBA. O brasileiro brilhou em quadra na vitória do Golden State Warriors sobre o Chicago Bulls, consolidada com o placar de 131 a 106. No confronto, o ala superou o próprio recorde pessoal no box score.
Anteriormente, Gui Santos havia cravado 16 pontos no revés recente contra o Sacramento Kings. Desta vez, o brasileiro conseguiu a marca de 19 pontos, além de ter contribuído com sete rebotes. Vale chamar atenção para o seu aproveitamento em bolas do perímetro também: o jogador acertou cinco das seis tentativas de três e ainda teve duas assistências.