Nesta quinta-feira, 23, Aryna Sabalenka avançou à final do Australian Open 2025. Assim, a número 1 do WTA ranking se mantém firme na briga pelo tricampeonato e pela manutenção da liderança global, especialmente após a eliminação da vice-colocada, Iga Swiatek.
Porém, para se garantir na decisão, Sabalenka precisou eliminar a espanhola Paula Badosa, sua grande amiga no circuito. Dessa maneira, após a conquista, a bielorrussa concedeu uma entrevista divertida ‘se desculpando’ pelo resultado. No sábado, 25, ela brigará com a americana Madison Keys. A atleta de Illinois está fora do top 10 na classificação global.
Sabalenka quebra o silêncio sobre vitória contra Badosa
“Eu espero que ela ainda seja minha amiga. Eu tenho certeza que ela vai me odiar pela próxima hora, ou pelos próximos dois dias, eu estou de boa, posso lidar com isso. E depois disso, que sejamos amigas de novo, que possamos sair e fazer compras juntas no shopping”, cravou Sabalenka aos risos.
Ver essa foto no Instagram
A número 1 do mundo ainda fez uma promessa para se redimir com a sua última adversária no Grand Slam da Oceania: “Eu prometo, se ela estiver assistindo, vamos ao shopping e eu pago qualquer m*rda que ela quiser. Acho que vou colocar um limite de preço, se não ela vai ‘dar uma de louca’”.
Mais do Australian Open 2025
Nesta quinta-feira, 23, Iga Swiatek encarou Madison Keys nas semifinais do Australian Open. Com o placar final de 2 sets 1 (parciais de 5/7, 6/1 e 7/6 [10-8]), a americana se garantiu na decisão do Grand Slam – após um duelo físico e mental -, que ocorrerá neste final de semana. No masculino, as semis continuam sendo definidas.
Agora, Madison Keys vai enfrentar Aryna Sabalenka na grande final, a número um do mundo, neste sábado, 25, a fim de evitar o seu tricampeonato. A última vez que ambas atletas se encontraram em quadra foi no Aberto de Pequim, quando a bielorrussa faturou a vitória em sets diretos.