Nesta quarta-feira, 22, PSG x City foi um dos jogos mais interessantes da sétima rodada da fase de liga da Champions League. Em jogo movimentado, com muita coisa em jogo para os dois clubes dentro da competição, os Citizens largaram na frente, mas abaixaram a guarda e viram os franceses viraram, com placar de 4 a 2.
Antes da bola rolar, ambos os times viviam situação delicada na Champions League, sem viver grandes fases. Com apenas um ponto dividindo as duas equipes, o Manchester City ocupava a 24ª colocação, a última na zona de classificação para os playoffs. Enquanto isso, o PSG estava no 26º lugar, precisando do triunfo para buscar o avanço.
PSG x City: jogo da vida para os dois times
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com destaque para a atuação do Manchester City, que mesmo jogando fora de casa não abriu mão do seu estilo. No total, cada time teve duas grandes chances, que poderiam ter aberto o placar antes do intervalo. Os Citizens assustaram com De Bruyne e Savinho, que obrigaram Donnarumma fazer duas boas defesas.
Ver essa foto no Instagram
Pelo lado dos franceses, quem quase marcou foi Fabián Ruiz. Com muita liberdade dentro da grande área, o espanhol finalizou e superou Ederson, mas Gvardiol salvou o City em cima da linha. Na sequência, no último lance do primeiro tempo, Hakimi marcou para o PSG, mas o tento foi anulado por impedimento. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Manchester City precisou de pouco tempo para abrir uma vantagem confortável. Aos 4’, Grealish apareceu no ataque e abriu o placar, que foi ampliado pouco tempo depois, com Haaland aparecendo com muita liberdade na grande área. Porém, o PSG foi atrás do resultado, não deixou barato e descontou com Dembelé.
O empate não demorou para aparecer. Após descontar no placar, o PSG deixou tudo igual com Barcola, com um belo gol. Com muita pressão, os franceses continuaram em busca de um gol para tomar a frente, que foi o que aconteceu com João Neves, aos 33 minutos. Até os últimos minutos, os Citizens pressionaram, mas os donos da casa seguraram a vitória, marcaram o quarto e deixaram o time de Guardiola fora da zona de classificação para os playoffs. Fim de jogo! 4 a 2.