Nesta sexta-feira, 17, o Australian Open contou com novos classificados. Carlos Alcaraz perdeu o seu primeiro set no torneio diante do português Nuno Borges, mas conseguiu se classificar tranquilamente por 3 sets a 1 (parciais de 6/2, 6/4, 6/7 [3-7] e 6/2). O espanhol já havia batido o adversário em 2023, no saibro de Barcelona.
Nas oitavas de final, Alcaraz vai encarar o vencedor de Jack Draper x Aleksandar Vukic. Caso passe dessa etapa, o jovem de El Palmar corre o risco de enfrentar Novak Djokovic, decacampeão em Melbourne e de olho no seu 25º troféu de Grand Slam. Em Wimbledon 2024, o sérvio levou a pior na final para o talento espanhol.
Aliás, a vitória de Djokovic na rodada do Australian Open também não teve grandes complicações. O veterano passou pelo tcheco Tomas Machac sem dificuldades, em sets diretos, por 3 a 0, e quase aplicou um ‘pneu’. As parciais foram de 6/1, 6/4 e 6/4 novamente. Agora, ‘Djoko’ volta à quadra para duelar com Jiri Lehecka.
Por fim, Alexander Zverev também se mantém na disputa pelo Grand Slam. O alemão anulou o britânico Jacob Fearnley em 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/4 e 6/4). Na etapa seguinte, o número dois do mundo disputa a vaga com o francês Ugo Humbert.
Ver essa foto no Instagram
Brasil no Australian Open
Nesta quinta-feira, 16, Bia Haddad Maia avançou no Australian Open 2025. A brasileira encarou a jovem Erika Andreeva na segunda rodada e venceu a disputa em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 6/3. Assim, a número 17 do mundo vai enfrentar Veronika Kudermetova na sequência do torneio.