A Aston Martin vem demonstrando uma evolução nas últimas temporadas da F1, mas quer investir pesado para se tornar campeã mundial da categoria. Sendo assim, a equipe britânica traçou um plano ambicioso e caro, mas que irá contar com a contratação do tetracampeão mundial Max Verstappen, atualmente na RBR, seu único time desde sus estreia na Fórmula 1.
De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, a Aston Martin está planejando uma oferta histórica no valor de 1 bilhão de libras esterlinas, cerca de R$ 7,3 bilhões na cotação atual. O montante é referente a todo o tempo que Verstappen permanecer na escuderia neste primeiro possível vínculo, que ainda não foi formalizado por nenhuma das partes envolvidas no negócio.
Aston Martin quer tirar o campeão da F1 da RBR
O acordo, se realmente acontecer, seria um dos maiores da história do esporte. Possivelmente, como especula a imprensa internacional, Verstappen teria uma participação nas ações da equipe sediada em Silverstone. A publicação do ‘Daily Mail’ conta sobre o otimismo que a equipe está levando essa situação, como Jefferson Slack, nome ligado ao dono do time, Lawrence Stroll, já está prospectando patrocinadores contando com a assinatura do holandês.
Ver essa foto no Instagram
Aos 27 anos, Max Verstappen tem um contrato longo com a RBR, que termina apenas no final de 2028. A Aston Martin, porém, está disposta a pagar esses vencimentos que ficariam pendentes com a equipe austríaca, em caso de mudança de escuderia, para viabilizar o negócio e ter o tetracampeão mundial ao seu lado.
O negócio deve ser mais explorado ao longo da temporada e com o avanço das preparações das equipes para 2026, ano que acontecerão muitas mudanças na categoria. Com um time a mais no grid, mudanças promovidas pela FIA e troca de motores nas construtoras, a Aston Martin trabalha para ter um projeto mais consolidado e atraente para Verstappen do que a RBR, atual escuderia e principal concorrente nessa briga pelo campeão.





