Na manhã desta segunda-feira, 13, Grêmio e Marcílio Dias se encararam pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Com o placar final simples de 1 a 0, o Tricolor Gaúcho garantiu presença na próxima etapa do torneio de base.
O primeiro tempo foi marcado pela ausência de gols. Com jogadas duras dos dois lados do campo, o grande destaque da etapa veio nos minutos finais: Smiley sofreu uma falta dura de Keven, que recebeu um cartão vermelho e deixou o Marcílio Dias com um a menos do duelo. Magnata quase abriu o marcador, mas Nathan, do Grêmio, salvou o lance.
Antes do segundo tempo, uma confusão entre as comissões técnicas resultou na saída de Fabiano Daitx, treinador do Imortal. No minuto inicial após o intervalo, o Grêmio finalmente balançou as redes: Hiago apareceu livre dentro da área, tocou de cabeça e abriu o marcador. Os adversários até trouxeram o risco de empate, mas o placar não se alterou.
Ver essa foto no Instagram
Mais da Copinha
Neste domingo, 12, o Santos entrou em ação pela segunda fase da Copinha, a primeira após a classificação da fase de grupos. Em duelo contra o São José, do Rio Grande do Sul, em Araraquara, o clube paulista não teve vida fácil na primeira etapa, com muitas chances desperdiçadas. Porém, em segundo tempo de bom aproveitamento, os Meninos da Vila marcaram três vezes e venceram por 3 a 0.
O primeiro tempo não teve muita movimentação, com um jogo bem truncado e sem nenhuma grande chance criada. Em grande parte da primeira etapa, nos primeiros 35 minutos, o Santos dominou as ações ofensivas e não sofreu muito perigo. Porém, na reta final, o São José ficou mais à vontade e deu trabalho para a defesa santista, mas o placar seguiu empatado. Confira o restante do resumo!