Neste sábado, 11, o Liverpool recebeu o Accrington Stanley, equipe da quarta divisão inglesa, em jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Em duelo sem muitos problemas e com um domínio quase completo, os Reds venceram por 4 a 0, com um time alternativo e avançaram à próxima fase da tradicional competição.
Com apenas Alexander Arnold, Szoboszlai e Darwin Nuñez dos titulares na escalação inicial, Arne Slot decidiu dar oportunidade a jogadores que não jogaram muito na temporada. Dentre eles, o Rio Ngumoha chamou atenção. O ponta direita inglês, aos 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a ser escalado como titular em uma partida oficial do Liverpool, e fez um bom jogo.
Liverpool confirmou o favoritismo em Anfield
Desde o primeiro minuto de jogo, os Reds foram superiores. Em partida de sobrevivência, o Accrington tentou se segurar e atrapalhar os planos do Liverpool, mas não durou muito tempo. Aos 29 minutos, Diogo Jota recebeu em condições e abriu o placar para os donos da casa. Antes de descer para o vestiário, Alexander Arnold acertou um belíssimo chute e marcou um golaço para ampliar a vantagem. Intervalo! 2 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Na volta para a segunda etapa, a dinâmica do jogo continuou, com os Reds dominando todas as ações, mas com o Accrington conseguindo algumas chances que não aconteceram na primeira etapa. Em bel jogada de escanteio, a equipe da quarta divisão quase descontou com um chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. A vantagem de apenas dois gols ia se mantendo, mas o Liverpool aumentou o ritmo.
O jovem Jayden Danns, de apenas 18 anos, precisou de pouco tempo em campo para a fazer a diferença. Entrando no lugar de Rio Ngumoha, o atacante teve apenas quatro minutos em campo até converter sua primeira chance e ampliar a vantagem dos Reds. Na reta final, Federico Chiesa também marcou, balançou as redes pela primeira vez no Liverpool, e confirmou a goleada. Fim de jogo! 4 a 0.