Lionel Messi está próximo de completar dois anos no Inter Miami, mas vê seu contrato chegando ao fim e entre em dilema por renovação. O argentino tem contrato com o clube norte-americano até o final deste ano, no dia 31 de dezembro de 2025. Dessa forma, no primeiro semestre de 2026, momento decisivo de preparação para a Copa do Mundo, o craque pode voltar a jogar na Europa.
Até o momento não existe nenhuma proposta ou demonstração de interesse em contar com Messi em 2026, mas um modelo de contrato inusitado pode ser oferecido pelo Inter Miami. A equipe quer firmar uma renovação de contrato com o camisa 10 até o final do próximo ano, mas, entendendo que o calendário dos Estados Unidos pode atrapalhar o argentino antes da Copa do Mundo, uma alternativa pode ser apresentada.
Messi vai renovar ou sair do Inter Miami?
Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, o Inter Miami está disposto a firmar um contrato que permita Lionel Messi jogar por um clube europeu nos primeiros meses de 2026. Com um calendário diferente, mais semelhante ao brasileiro, o futebol nos Estados Unidos pode não ser atraente para o argentino poucos meses do, possivelmente, sua última Copa da carreira.
Ver essa foto no Instagram
A MLS, inclusive, conta com um termo interessante que já prevê essas concessões. Após o jogador completar duas temporadas no futebol norte-americano, como é o caso de Messi, eles podem ser cedidos a outras instituições para não perder “atividade esportiva”, segundo a liga. Existem casos antecedentes disso, como Thierry Henry e Zlatan Ibrahimović, que jogaram por Arsenal e Milan, respectivamente.
Com nada resolvido sobre o futuro de Messi, até o momento, o Inter Miami tem a certeza de que conta com os serviços do argentino até o final deste ano. Com isso, a próxima janela de transferências, em julho, pode ser muito movimentada, com a possibilidade de negociação com Neymar, em final de contrato com o Al-Hilal.