Na última quinta-feira, 9, o elenco do Atlético-MG se reapresentou na Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, para iniciar os trabalhos visando o ano de 2025. Com uma mudança importante no comando, com o retorno de Cuca como treinador da equipe, Hulk, capitão e um dos líderes do grupo, abriu o jogo sobre esse início de trabalho com o técnico que já conhece.
“O Cuca é um cara que já conhece muito bem a casa. Já conhece muito bem os jogadores. É o técnico mais vitorioso da história do Galo. Então, com certeza, ele sabe o caminho para nos levar a conquista de títulos. Tenho certeza de que ele vem com muita fome, com muita vontade”, disse o camisa 7 do Atlético-MG.
Hulk e Cuca são velhos conhecidos no Atlético-MG
Confirmado para a temporada de 2025, Cuca chega a sua quarta passagem pelo Atlético-MG. A primeira foi a mais longa delas, quando assumiu o clube em 2011 e ficou no comando até o final de 2013. No último ano, o treinador participou da campanha história que levou o Galo a única conquista da Libertadores em sua história. Na sequência, ele deixou Belo Horizonte para comandar o Shandong Luneng, da China.
Ver essa foto no Instagram
Em 2021, o treinador voltou ao comando do Galo e foi o momento em conheceu Hulk e parte do elenco atual. A temporada do Atlético-MG foi muito positiva, com três conquistas no total. No início do ano, o clube começou com tudo e foi campeão mineiro, e fechou o trabalho com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas pediu demissão logo na sequência.
No ano seguinte, mesmo após ter deixado o clube há pouco tempo, Cuca voltou ao comando da equipe. Após a demissão de Antonio Mohamed, o Galo recorreu novamente ao velho conhecido, que teve sua passagem mais apagada pelo clube. Em 21 jogos disputados, o técnico teve seis vitórias, sete derrotas e seis empates, deixando o comando após o término da temporada novamente.