Claressa Shields é um dos principais, se não, o principal, nome do boxe feminino na atualidade. Atual campeã mundial da categoria peso-pesado, a pugilista se prepara para defender seu posto contra Danielle Perkins, em confronto que acontece no dia 2 de fevereiro. Porém, mesmo focada na defesa do cinturão da WBC, a campeã revelou o desejo de encarar Jake Paul.
Em entrevista à ‘USA TODAY Sports’, a pugilista disse que tem vontade de fazer a luta acontecer. Ela presume que tenha uma dificuldade de o evento ser realizado, mas garante que é capaz de derrotar o influenciador. “Não sei se é algo que pode acontecer, mas sei que posso derrotar o Jake Paul e as pessoas que são contra isso são simplesmente sexistas e não conhecem boxe”, afirmou Shields.
Shields diz que outras mulheres ganhariam de Jake Paul
A dona do cinturão dos pesos-pesados e bicampeã olímpica não avaliou para Jake Paul, não entendendo o motivo das pessoas desacreditarem dela no confronto com o atleta de 27 anos. “É muito estranho para mim que as pessoas pensem que um YouTuber pode vencer uma boxeadora que tem duas medalhas de ouro olímpicas, títulos mundiais e lutou como peso-pesado”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Lutando profissionalmente desde 2016, Claressa Shields tem um cartel impecável, com 15 lutas e 15 vitórias. Como citou anteriormente, a norte-americana tem duas medalhas olímpicas de ouro, conquistadas como peso-médio, nos Jogos de Londres e do Rio de Janeiro. Aos 29 anos, a pugilista passou por três categorias e, atualmente, manda nos pesos-pesados da WBC.
Avaliando Jake Paul, último algoz de Mike Tyson e lutador profissional desde 2020, Shields disse que o lutador tem muito a melhorar e outras mulheres são capazes de o derrotar. “Jake Paul mostrou que não melhorou em suas habilidades. Ele precisa treinar mais e melhor. E honestamente, acho que a mulher contra quem estou me preparando para lutar, Danielle Perkins, pode vencer Jake Paul também”, disparou.
Interessante destacar que Jake e Claressa já tiveram um entrevero em dado momento, que deixa esse desafio da campeã ainda mais sério. Em 2022, quando teve revanche contra Savannah Marshall, o norte-americano escolheu a adversária como vencedora, e isso ofendeu Shields. “(Paul) tentou se desculpar e todo esse outro tipo de coisa depois que ele escolheu Savannah para me vencer em uma luta, mas (palavrão) esse pedido de desculpas. Lute comigo”, disse a pugilista.