Kawhi Leonard, astro do Los Angeles Clippers, se afastou por tempo indeterminado da franquia por uma motivação maior. A região de Los Angeles está sofrendo com uma série de incêndios florestais e a família do jogador mora por perto. Sendo assim, o bicampeão da NBA decidiu ficar fora de atividade para dar o devido apoio aos familiares.
A equipe estava encarando uma sequência de dois jogos fora de casa, mas o ala deixou o restante do elenco, concentrado em Denver, e voltou para a Califórnia. De acordo com a mídia internacional, familiares de Kawhi tiveram um aviso prévio para evacuarem de suas casas. O astro dos Clippers voltou para a cidade natal para ajudá-los nessa movimentação de emergência.
Kawhi deixa a NBA de lado para apoiar a família
A ausência de Kawhi Leonard teve um peso importante para os Clippers, que encararam o Denver Nuggets na última quarta-feira, 8. Vivendo uma fase complicada e sem seu principal jogador, a franquia não conseguiu parar Nikola Jokic e companhia, com um revés por 126 a 103. Essa foi a segunda derrota da semana, contabilizando o resultado negativo contra o Minnesota Timberwolves.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com a sequência negativa e o desfalque de Kawhi contra os Nuggets, Tyronn Lue, técnico dos Clippers, elogiou a atitude da estrela. “Você tem que cuidar de casa… Teve meu apoio 100%. Voltando, checando sua família e filhos, certificando-se que eles estão bem. E ele voltou, e eles estão bem, então estou feliz e grato por isso”, disse em entrevista pós-jogo.
Kawhi Leonard, além de estar atuando na região, também foi nascido e criado em Los Angeles. Sendo assim, grande parte da sua família mora na cidade. Segundo a ‘TMZ’, o ala tem uma mansão na região de Pacific Paralisades, área que foi amplamente destruída pelos incêndios. Até o momento, o estado da residência do jogador não foi atualizado e segue como incerto.





